| Ônibus da Itaquera Brasil. Funcionários temem não conseguir se recolocarem no mercado de trabalho |
Empregados desligados de empresa descredenciada fizeram protesto e dizem que continuam sem empregos
A situação dos trabalhadores que eram da Viação Itaquera Brasil, empresa que foi descredenciada dos serviços na zona Leste da Capital por má prestação de serviços é indefinida o que tem causado incerteza por parte dos funcionários que não conseguiram se recolocar.
Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de novembro, houve manifestação nas imediações da garagem, em Cidade Tirandentes.
Segundo a São Paulo Transportes, gerenciadora do sistema da Capital,
a operação do sistema de transporte público municipal no Terminal Cidade Tiradentes, na Zona Leste só foi normalizada pouco antes das cinco hora da tarde. A circulação de ônibus no terminal esteve prejudicada nesta segunda-feira em razão de protesto de ex-funcionários da empresa Itaquera Brasil envolvidos em processo de desligamentos ou contratações.
Houve prejuízo nas saídas das 10 linhas do sistema troncal, atendidas por 90 ônibus, mas as linhas dos subsistemas locais, das cooperativas, circularam sem restrições.
Para garantir o serviço à população, a SPTrans disse que reforçou a operação das linhas nas imediações do terminal. Aproximadamente 20 mil pessoas circulam pelo terminal em busca das linhas troncais.
A SPTrans, em nota, esclareceu que continua acompanhando e atuando para que seja garantido, nos limites do que a legislação determina, o cumprimento do acordo trabalhista firmado no último dia 23 de outubro entre trabalhadores, empresários, sindicato patronal (SPUrbanuss) e Sindicato dos Motoristas de São Paulo junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho no Estado de São Paulo (SRTE/SP).
O acordo refere-se à rescisão contratual, homologação, pagamento de verbas rescisórias e posterior contratação dos ex-funcionários em conformidade com a legislação vigente e dentro das normas acordadas perante a SRTE/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas