Terminal Jardim Ângela. Linhas da Zona Sul de São Paulo são maioria no ranking dos dez serviços que mais receberam reclamações pela SPTrans. |
Das dez linhas que lideram ranking de queixas, seis têm ponto inicial na região.
Se o número geral de reclamações sobre os serviços de ônibus caiu 15% na cidade de São Paulo, em alguns aspectos a insatisfação aumentou, de acordo com a empresa gerenciadora SPTrans – São Paulo Transporte.
A principal alta foi em relação às partidas programas e não realizadas: crescimento de 32,5%.
A superlotação dos ônibus, o que indica a necessidade de maior fluidez dos veículos, além da reorganização da frota em algumas linhas, teve alta de 13,7% em 2013 na comparação com 2012.
A zona Sul de São Paulo lidera o ranking das dez linhas que mais receberam reclamações. Desta relação, seis linhas são da região:
1) 677A/10 – Terminal Jardim Ângela/Metrô Ana Rosa
2) 637A/10 – Terminal Jardim Ângela/Terminal Pinheiros
3) 8018/10 – Vila Gomes/Vila Sônia
4) 5119/10 – Terminal Capelinha/Largo do São Francisco
5) 8600/10 – Terminal Pirituba/Largo do Paissandu
6) 675K/10 – Terminal Jardim Ângela/Metrô Santa Cruz
7) 9301/10 – Terminal Casa Verde/Paissandu
8) 177X/10 – Jardim Pery Alto/Metrô Vila Madalena
9) 975A/10 – Vila Brasilândia/Metrô Ana Rosa
10) 517J/10 – Jardim Selma/Berrini
Em 2013, a SPTrans registrou aproximadamente 1200 reclamações. Os principais motivos são:
- DEMORA ENTRE UM ÔNIBUS E OUTRO NUMA MESMA LINHA: 33% das reclamações.
- MOTORISTAS QUE NÃO PARAM NOS PONTOS QUANDO SOLICITADOS PELOS PASSAGEIROS: 20% das reclamações
- CONDUÇÃO PERIGOSA DOS ÔNIBUS: 10% das reclamações
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