quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cooperativa solta sobre atropelamento no Terminal Metropolitano de Cotia


A Coopermega, juntamente com seu cooperado Joelsi Santana dos Santos, proprietário do veículo de placa EJY 0580 e prefixo 2.032 vem através deste esclarecer o fato ocorrido no dia 04/04 por volta das 16h30 dentro do Terminal Metropolitano de Cotia, pois o veículo transitava a 7 km/h conforme relatório da empresa de rastreamento Noxxon Sat e o disco de tacógrafo, sendo que, a velocidade máxima permitida dentro do terminal é de 10 km/h.
Esclarecemos que o relato do funcionário da empresa de que“Tem condutores de RTO’s e ônibus que são negligentes e desrespeitam as normas. É um absurdo o fato de um atropelamento ser dentro de um terminal de ônibus onde provavelmente deve ter normas para se transitar, além que alguns desses motoristas de lotação não respeitam nada”
Foi extremamente impensado e sem fundamento, pois, todos os motoristas RTO’S (Reserva Técnica Operacional)bem como os motoristas das Empresas e Consórcios que trafegam dentro do Terminal, são motoristas profissionais com Curso de Transporte Coletivo de Passageiros em suas CNH, cumprindo assim, rigorosamente as normas estabelecidas pelo Poder Concedente - EMTU que por sua vez, fiscaliza e autua diariamente as Empresas,
Consórcios e RTO’S (Reserva Técnica Operacional). Informamos que foi entrado em contato com a usuária, no sentido de prestar apoio em relação a remédios e toda e qualquer assistência necessária, e a mesma relatou que está tudo bem. Estamos assim, à disposição para todas e quaisquer informações.


Leia mais:
Mulher é atropelada dentro do Terminal Cotia

Fonte: CotiaTodoDia

Um comentário:

  1. Quanto ao atropelamento não posso falar pois não estava na hora, mas é comum ver os motoristas da RTO andar no terminal olhando pro lado e até mesmo para trás, as vezes brincando com o cobrador, eles também não tem o hábito de parar na faixa para os pedestres, em especial os da área 2, talvez por medo do ônibus sair.

    Isso sem contar a falta de respeito com o usuário, a cerca de 4 meses peguei um RTO operando a 247, enquanto o ônibus ia do centro de Cotia até o trevo da Aldeia da Serra em cerca de 40 minutos, nesse dia (um domingo) o perueiro aproveitou que não tinha ônibus concorrendo e que ainda por cima tinha um quebrado e fez em 50 minutos entre o centro e a estação Itapevi! Muitos reclamaram, inclusive eu e a resposta do cobrador foi 'da próxima vez saiam mais cedo de casa'.

    Chamar todos eles de profissionais como a cooperativa está fazendo é brincadeira, no mínimo! Não vou falar que são todos, mas infelizmente um número representativo demais dos motoristas são apenas moleques brincando de lotar o ônibus sem respeito ao passageiro e a qualquer norma de trânsito, de transporte coletivo e até mesmo da própria EMTU!

    ResponderExcluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas