O consumidor que compra um produto e espera mais de 30 dias pelo conserto na assistência autorizada pode ganhar uma indenização.
O consumidor que compra um produto e espera mais de 30 dias pelo conserto na assistência autorizada pode ganhar uma indenização. Tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul vêm decidindo que o fabricante deve se responsabilizar pelo tempo em que o cliente fica sem o produto com defeito.A primeira orientação, segundo advogados, é tentar um acordo com o fabricante. "O prazo pode ser estendido em comum acordo. Se o consumidor não concordar, ele pode solicitar a troca imediata por outro produto igual, o abatimento do preço para uma nova compra ou a devolução da grana com correção", diz a advogada Larissa de Carvalho Pinto Nery.
Existem dois caminhos para o consumidor na Justiça: o Juizado Especial Cível e as varas cíveis.
Fonte: Agora, por: Juliano Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas