| Estação da Sé, a primeira a ter rede wi-fi no metrô de São Paulo. Companhia promete acesso a internet gratuita em todas as estações até dezembro de 2015. |
Serviço já está disponível na estação Sé, mas acessos são bem limitados
Depois de alguns ônibus da Viação Campo Belo e da Sambaíba Transportes Urbanos iniciarem novos testes de conexão gratuita de internet para os passageiros (antes houve experimentações em linhas como 6030-10 Unisa Campos I/Terminal Santo Amaro, 509M-10 Jardim Miriam-Princesa Isabel), é a vez do Metrô de São Paulo entrar lentamente na era da internet.
A companhia do metropolitano informou nesta quinta-feira, dia 02 de outubro de 2014, que até dezembro de 2015, todas as estações terão pontos para acesso à internet sem fio.
Segundo o Metrô, serão 75 áreas de acesso dentro das estações do sistema, chamadas WiFi Zones
Já estão em testes dois pontos na estação da Sé, uma das mais movimentadas da rede.
“ As áreas estão identificadas com adesivos e placas e ficam ao lado do vão central, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi. “ – diz o metrô em nota.
A empresa explica que “para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. “
CONEXÃO LIMITADA:
No entanto, inicialmente, não será possível ainda “viajar na internet”. A conexão é bastante limitada, mas haverá possibilidade de expansão.
A conexão só vai ter capacidade de atender 200 passageiros de maneira simultânea. Além disso, cada pessoa pode usar a internet por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.
Mesmo com a limitação, em nota, a assessoria de imprensa do metrô, diz que este tempo de acesso é superior que de outros sistemas:
“A conexão vai atender inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia). Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais cinco estações da rede metroviária paulista com maior movimento de passageiros.” – diz a nota
por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas