Prefeitura de São Paulo quer policiamento para linhas da madrugada
Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, deve se reunir com secretário estadual de segurança pública, Alexandre de Moraes
![]() |
| Sábado começam a operar as 151 linhas noturnas de São Paulo. Preocupação com segurança é grande e prefeitura e estado devem elaborar medidas preventivas. Foto: Adamo Bazani |
A partir deste sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, entra em operação a nova rede de linhas de ônibus da madrugada. Serão 151 linhas, das quais 50 troncais com intervalos de 15 minutos entre os ônibus e 101 locais, com um ônibus a cada meia hora.
No entanto, uma das preocupações dos trabalhadores de transportes e dos passageiros é em relação à segurança. Além de assaltos e até abusos contra mulheres serem mais comuns na parte da noite, aproximadamente 75% dos ataques criminosos a ônibus ocorrem após as 20 horas.
Nesta terça-feira, doa 24 de fevereiro de 2015, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, disse que a prefeitura de São Paulo deve pedir ao governo do estado um reforço de policiamento onde circulam estas linhas.
Nos próximos dias será realizada uma reunião com o secretário estadual de segurança pública, Alexandre de Moraes, e com o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni.
Um dos objetivos é fazer com que a presença da polícia seja percebida para inibir as ações criminosas.
Parte das linhas vai atender às regiões mais distantes e algumas linhas troncais vão fazer trajetos sobrepostos às linhas do metrô, que não operam entre 00h00 e 04h40.
Além disso, Tatto falou que a prefeitura de São Paulo negocia com o metrô a possibilidade do uso da estrutura oferecida nas estações, como banheiros e áreas de espera, para aumentar o conforto de motoristas, cobradores e passageiros.
Confira a relação das linhas:
https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/02/11/relacao-linhas-noturnas-de-onibus-em-sao-paulo/
Veja também:
Rede da Madrugada será modelo para outros serviços
Aplicativo especial para linhas noturnas de São Paulo
Fonte: Blog: Ponto de ônibus, por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas