Audiência pública sobre licitação de São Paulo é marcada por protestos
Trabalhadores são contra a extinção da função de cobrador, prevista em lei aprovada no final do ano passado por Haddad
Motoristas e cobradores de ônibus fizeram na tarde desta
segunda-feira, dia 23 de março de 2015, manifestações durante a primeira
audiência pública sobre a licitação do transporte municipal de São
Paulo.
Motoristas e cobradores de ônibus fizeram na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março de 2015, manifestações durante a primeira audiência pública sobre a licitação do transporte municipal de São Paulo.
![]() |
Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, enfrenta protesto de motoristas e cobradores em audiência pública sobre licitação de transportes. Foto: Arquivo Agência Brasil |
No final do ano passado, o prefeito Fernando Haddad, assinou uma lei que abre oportunidade de as empresas acabarem com mais postos de cobradores.
De acordo com o diretor do Sindimotoristas, Pedro Moreira de Alcântara Júnior, a medida pode proporcionar o corte de 15 mil postos de trabalho.
Os motoristas e cobradores também temem o fato de a licitação ser aberta para empresas estrangeiras, o que, segundo eles, pode também comprometer empregos.
No entanto, Tatto garantiu que independentemente dos grupos vencedores, os atuais, novos de outras cidades e estrangeiros, devem ser mantidos os profissionais que já atuam no sistema.
por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas