O ônibus fez parte dos serviços oferecidos à população durante Ação Social
Dezenas de pessoas foram atendidas durante o evento |
Durante comemoração da emancipação de Itapevi, diversas atividades estão sendo realizadas neste mês. No dia 21, ocorreram shows dentro da programação da Ação Social realizada no CEMIP. Além das apresentações a população ainda pode receber atendimentos de vários setores públicos, entre eles foram oferecidos serviços do Procon Móvel, que esteve presente para atender e orientar os consumidores.
A unidade móvel realizou dezenas de atendimentos. Segundo os agentes de suporte do órgão, os serviços mais procurados foram, desbloqueios de Nota Fiscal Paulista, orientações sobre juros abusivo, problemas com telefonia, compras mal sucedidas por meio de sites e dúvidas sobre restrição no SERASA E SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
A finalidade do órgão de Defesa do Consumidor é a de prestar orientação aos munícipes sobre os direitos e procedimentos legais em relação aos contextos de divergências entre eles e as empresas responsáveis pela venda ou fabricação dos produtos comercializados.
Além desse suporte, a proposta do Procon é oferecer conhecimento ao munícipe para que ele faça as compras ou contrate os serviços conhecendo direitos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para isso, os agentes desenvolvem um atendimento humanizado procurando esclarecer as dúvidas e necessidades dos cidadãos dentro da legalidade.
O atendimento do Procon de Itapevi, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 16h na rua Geraldo Vasques, 10 – Jardim Nova Itapevi – mais informações pelo telefone: 4142-1414.
Confira a programação como foi a semana de aniversario no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).
Procon Móvel |
Fonte: PMI
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