TCE condena contratação da VIDA em Cotia
Segundo conselheiros, prefeitura argumento da prefeitura para dispensa de licitação não se sustentam
![]() |
TCE considerou irregular contratação da VIDA – Viação Danúbio Azul sem licitação pela prefeitura de Cotia. |
O Conselho da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregular a contratação pela prefeitura de Cotia, na região metropolitana, da empresa Vida – Viação Danúbio Azul sem licitação e em caráter emergencial.
De acordo com voto do conselheiro Renato Martins Costa, a prefeitura de Cotia não apresentou justificativas e esclarecimentos para este tipo de contratação, celebrada em 02 de junho de 2009.
Pelo entendimento dos conselheiros, a Constituição Federal obriga a contratação de empresas privadas para prestação de serviços públicos, como é o caso dos transportes coletivos de passageiros, por meio de licitação ou concorrência que assegure a competitividade entre empresas.
De acordo com o voto do conselheiro, esta prática da prefeitura de Cotia continuou sendo tomada, descaracterizando assim a situação de emergência informada pelo poder público municipal:
“- fragilidade das justificativas que ampararam a dispensa licitatória, acentuando que a medida tornou-se prática reiterada pela Administração Municipal, o que descaracteriza a situação emergencial alegada”.
Acompanhe o voto na íntegra por este link:
6_-_079-m-rmc-tc-037034-026-11_-_cotia
Veja também:
Viação Raposo Tavares,vence licitação do transporte e assina contrato de 10 anos com Cotia
por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas