Piracicabana e Mobibrasil terão propostas avaliadas em Santos
Apenas as duas empresas ofereceram propostas. A Piracicabana já opera os serviços
![]() |
| Ônibus municipal em Santos. Piracicabana e Mobibrasil têm propostas analisadas. |
A licitação dos transportes municipais de Santos, no Litoral Sul de São Paulo, só atraiu duas interessadas: a Viação Piracicabana, da família Constantino e atual operadora, e da Mobibrasil, de Niege Chaves, que opera em Recife, São Paulo e Diadema.
O principal critério para considerar a empresa vencedora é o menor preço da tarifa. O valor máximo estipulado pela CET – Santos é de R$ 3,30. As propostas foram entregues dia 15, mas para manter a competitividade e não atrapalhar o prosseguimento do processo licitatório, a prefeitura não revelou o valor de cada proposta.
Agora, a equipe técnica avalia a viabilidade financeira de cada empresa. A classificação será publicada no Diário Oficial do município.
Logo em seguida, será analisada a condição técnica de cada empresa, como disponibilidade de frota e experiência no setor de transporte de passageiros.
Haverá também uma sessão pública com a abertura dos envelopes com a documentação exigida das duas companhias, como certidões negativas de débitos fiscais e atestados de idoneidade.
Será exigida uma frota com idade média de 3,5 anos no primeiro ano de operação, 150 dos atuais 299 ônibus com ar-condicionado e sistema de w-fi em todos os veículos, como já ocorre com a Piracicabana.
O mercado aposta na permanência da empresa dos Constantino.
por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas