Sistema via internet vale somente para as infrações registradas na capital, emitidas por órgãos da Prefeitura de SP, como a CET
Infelizmente a boa notícia vale somente para as infrações registradas na capital, emitidas por órgãos da Prefeitura de São Paulo, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
No caso de recursos contra multas o novo portal estima reduzir o tempo médio do processo. Promete ainda que o reclamante possa acompanhar o andamento de seu recurso pelo site, passo a passo. Mas essa funcionalidade não entra já em operação, estando prevista para ocorrer ainda neste semestre. Com essa opção digital o DSV promete tornar a análise dos pedidos de revisão das multas mais célere, passando dos atuais de três a quatro meses para aproximadamente 15 dias.
Veja no vídeo como funciona o portal do DSV:
O site é mais um serviço ao motorista, e não anula os métodos tradicionais, que continuam valendo: o dono do veículo que sofreu a multa pode solicitar a transferência de pontos, ou entrar com recurso, de maneira presencial ou pelo correio.
No portal dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br o motorista precisa antes de tudo se cadastrar, registrando RG, CPF e Renavam (Registro Nacional de Veículos). O sistema permite o registro de mais de um automóvel.
No caso da transferência da pontuação o dono do veículo deve indicar o nome completo do condutor que receberá os pontos; seu endereço; seus dados de CPF, RG e CNH (com data de validade e Estado em que documento foi emitido). A partir daí, passa a seguir as instruções fornecidas pelo portal, que pedirá a digitalização dos documentos do proprietário e do infrator.
O DSV estima que além de facilitar a vida do motorista, o novo portal vai reduzir despesas com papel, diminuindo a necessidade de arquivos físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas