segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Eleições 2018

O povo decidiu em eleições abertas eleger  Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28).


Jair Bolsonaro (PSL) - Reeleito deputado federal em 2014 pelo PP, Bolsonaro saiu em busca de um partido para concorrer à Presidência. 

    Resultado de imagem para jair bolsonaro
  • Promessas de Bolsonaro
  • Redução do número de ministérios dos atuais 29 para cerca de 15, com cortes de cargos e fim das indicações políticas
  • Redução da carga tributária e desburocratização
  • Privatização ou extinção de estatais
  • Imposto de renda: alíquota única de 20% e isenção na faixa até 5 salários mínimos
  • Reforma política e o fim da reeleição
  • Expulsão de médicos cubanos que não conseguirem revalidar o diploma no Brasil e "credenciamento universal" de médicos para atendimento no SUS
  • garantia de retaguarda jurídica de "excludente de ilicitude" para civis e policiais
  • mudança no Estatuto do Desarmamento e tipificação de ações do MST como terrorismo
  • redução da maioridade penal
  • resgate do projeto das 10 medidas contra a corrupção
  • mudanças na Lei Rouanet, que reverte recursos para cultura
  • aproximação com EUA, Japão, Europa e Israel e distanciamento da Venezuela.

Em São Paulo, o ex-prefeito João Doria filiado ao PSDB foi eleito .

O empresário e ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador de São Paulo no segundo turno.

Doria Debate SBTPrincipais propostas durante a campanha

Educação
plano de governo do ex-prefeito de São Paulo não enumera um plano de ações para a educação do Estado, mas traz quatro metas principais. São elas: educação integral, uma nova escola, políticas governamentais que deem continuidade aos estudos e alfabetização de crianças até sete anos de idade. Essa última medida já uma prioridade dentre os objetivos da Secretaria de Educação estadual. No restante do país, a idade máxima é 8 anos.
Saúde
O tucano afirma que saúde é uma das prioridades de seu governo. Mas, assim como acontece na área de educação, o plano também não traz muitos detalhes sobre formas de implementação. As propostas são resumidas em dois pontos: apoio às ações de assistência e a manutenção dos serviços do Estado.
O caminho para isso, segundo o programa, é fortalecer a rede de hospitais de São Paulo e apoiar os municípios, principalmente nos atendimentos mais complexos. Adotar recursos mais atualizados de tecnologia da informação e comunicação é visto como um meio necessário para melhora da saúde.
Segurança
A primeira das cinco propostas principais de Doria para a área da segurança frisa repetir o sucesso no combate ao crime organizado e aumentar a integração operacional, com a adoção de banco de dados e sistema compartilhados.
Os demais pontos falam de valorizar e redistribuir os policiais, enfrentar crimes contra a mulher, e apoiar a aproximação com as Guardas Municipais. A última proposta trata do aumento de vagas nas penitenciárias, também com as parcerias público-privadas (PPDs), para que o detento trabalhe para permitir a sua reinserção na sociedade e diminuir a reincidência.
Na campanha, Doria também prometeu a criação de novos Batalhões de Ação Especial (Baeps).
Economia
No programa de governo, Dória trata da dificuldade em manter o orçamento do Estado equilibrado. Aponta que há resistência em aumentar as receitas e rigidez das despesas públicas.
Para não onerar o cidadão e os cofres públicos, o candidato propõe medidas como incentivar o desenvolvimento da atividade econômica, gerar empregos, simplificar a abertura de empresas, estimular o empreendedorismo, intensificar o uso de parcerias com o setor privado, atração de capital estrangeiro e racionalização de recursos públicos.
Emprego
Em seu plano de governo, a criação de mais empregos e oportunidades em todas as regiões do Estado é classificado como o principal compromisso do governo tucano.
Para gerar trabalho, são propostos apoio ao empreendedorismo, atração de capitais para economia de São Paulo, estímulo especialmente para micro e pequenas empresas e amplo programa de desestatização.
Em 1º de Janeiro de 2019 os Eleitos assumirão essa nova missão , assim também como os novos Deputados Federais, estaduais e Senadores,na missão de fazer um País melhor, vamos aguardar e cobrar como cidadão. 
Por: Carlinhos Aniceto - Blogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas