Muitos passageiros da linha 308, que liga Cotia ao Terminal da Barra Funda tem reclamado nos últimos anos da falta de mais ônibus, principalmente nos horários de pico e do transporte de pessoas em pé, o que é proibido, já que a linha é seletiva, com valor da passagem cara, de R$ 12,70.
Outra passageira, que usa a linha todos os dias, logo de manhã, desabafa: “O ônibus Shopping Morumbi não pode mais levar passageiros em pé, o que estou estranhando é que o Barra Funda pode? Qual é a diferença entre eles? A Danubio é muito f…, eles estão loucos para acabar com a linha do shopping, isso prejudica muita gente. A linha do shopping tem três no horário de manhã e três no final da tarde e, eles querem acabar com isso. Daí pego o Barra Funda e tenho que ir em pé, ou quando consigo sentar, é tanta gente em pé e o corredor estreito, que ficam encostando na gente”.
O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável por gerenciar e fiscalizar as linhas, entre elas a 308. A empresa enviou a seguinte nota: “A EMTU/SP atua sistematicamente para melhorar a operação das linhas que atendem a Região Metropolitana de São Paulo por meio de fiscalizações e alterações de programação horária, quando necessário.
Em reunião realizada na sexta-feira (22) com representantes do Consórcio Intervias, foi reforçada a determinação para que a concessionária cumpra o limite de passageiros estabelecido para linhas seletivas e o programa horário da linha 308. Este ano, até 31/10, esse serviço recebeu 37 autuações pelo transporte de passageiros além do limite permitido e mais cinco multas pelo não cumprimento do programa horário.
Para uma ação mais efetiva da EMTU/SP, é importante que os passageiros registrem as reclamações sobre as linhas intermunicipais no link “Fale Conosco”, do site www.emtu.sp.gov.br, informando o número do serviço e a faixa horária em que ocorreram os problemas operacionais”.
Fonte: Jornal Cotia AgoraEm reunião realizada na sexta-feira (22) com representantes do Consórcio Intervias, foi reforçada a determinação para que a concessionária cumpra o limite de passageiros estabelecido para linhas seletivas e o programa horário da linha 308. Este ano, até 31/10, esse serviço recebeu 37 autuações pelo transporte de passageiros além do limite permitido e mais cinco multas pelo não cumprimento do programa horário.
Para uma ação mais efetiva da EMTU/SP, é importante que os passageiros registrem as reclamações sobre as linhas intermunicipais no link “Fale Conosco”, do site www.emtu.sp.gov.br, informando o número do serviço e a faixa horária em que ocorreram os problemas operacionais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas