A EMTU convocou as empresas São João e Danúbio Azul para operar linhas intermunicipais que eram operadas pela Vila Élvio. A notícia saiu na tarde desta quinta-feira. A convocação ocorreu devido à falência da Élvio. Linhas 6211, 6323 e 6329 seguem paralisadas por enquanto.
De acordo com a estatal, a operação ocorrerá em caráter emergencial. Ambas as empresas já possuem operações junto à EMTU: a São João ligando Sorocaba, Votorantin, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo e outras na região.
Por outro lado, o Grupo VIDA, da Danúbio Azul, opera linhas em Cotia, Carapicuiba, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, Itapevi e São Paulo, por meio da Viação Raposo Tavares. Além disso, a empresa opera linhas da ARTESP ligando Cotia, Ibíuna, Piedade e outras cidades da região de Sorocaba.
A EMTU informou que a operação emergencial durará enquanto ocorrerem os estudos sobre a operação definitiva das linhas. Ela também determinou aumento na oferta de viagens da linha 6306 (Piedade X Sorocaba).
A Vila Élvio teve sua falência decretada pela justiça paulista nesta semana. De acordo com a decisão, a falência vale para os dois braços do grupo Vila Élvio, tanto nas operações regulares quanto no fretamento (dois CNPJs diferentes).
Fonte: Linhas Metropolitanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas