quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apagão atinge bairros de São Paulo e afeta 700 mil clientes


Ruas da zona oeste e da zona sul da capital paulista ficaram sem luz nesta noite. Linha 4 do Metrô ficou parada por mais de 1h10

  Um apagão atingiu parte da capital paulista e da região metropolitana na noite desta quinta-feira. Bairros das zonas sul e oeste da capital, como Perdizes, Pompéia, Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, e Morumbi tiveram pontos sem energia elétrica. Também houve relato de falta de luz na cidade de Osasco. Na maioria dos pontos a energia já foi restabelecida.
De acordo com a AES Eletropaulo, concessionária de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, o problema foi na subestação Milton Fornasaro, da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), na região oeste de São Paulo, e afetou cerca de 700 mil clientes de bairros da região. 
Foto: AE Ampliar
Vista da Marginal Pinheiros, nas proximidades da estação Cidade Universitária da CPTM
A Cteep informou que a queda de energia ocorreu 19h06, durou alguns minutos e que as cargas foram normalizadas. Um dos transformados foi restabelecido às 19h32, normalizando o abastecimento à distribuidora. Às 20h15 foi normalizado o segundo, restabelecendo a condição operacional da subestação. As causas do desligamento estão sendo analisadas.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), não houve problemas nas linhas que administram. Na linha 4 do Metrô, operada pela Via Quatro, houve interrupção do serviço das 19h12 às 20h30. A empresa informou que os usuários foram retirados do único trem que parou fora da plataforma e encaminhadas para a estação Pinheiros. Segundo a Via Quatro, os geradores que existem no local não conseguem manter a atividade dos trens, mas quem estava nos vagões e nas plataformas não ficaram no escuro, já que havia as luzes de emergência

Foto: AE Ampliar
Vista da avenida Pompeia, na zona oeste da capital paulista
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), houve o registro de falta de energia elétrica nas em ruas como o túnel Jânio Quadros, av. Rebouças, rua Henrique Schaumann, túnel Sebastião Camargo, rua da Consolação, av. Dr. Arnaldo, rua Turiassú, av. Pompéia e av. Roque Petroni Júnior.
No ínício do mês, a AES Eletropaulo anunciou que destinará R$ 120 milhões a mais nos próximos dois anos para ampliar o atendimento ao cliente, contratar 580 novos eletricistas e incrementar a tecnologia de automação para a rede de distribuição. No início do mês passado, após um vendaval na região, algumas regiões ficaram três dias sem energia elétrica. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, criticou a demora da concessionária em restabelecer os serviços e cobrou mais investimentos e fiscalização.
Após os primeiros minutos de falta de luz internautas relatavam o problema em diversos pontos da capital e da região metropolitana.


.......................................................................................................................................................
Até quando iremos ser reféns de má prestaçoes de serviços desta companhia de energia eletrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas