Rafael Italiani e Rivaldo Gomes
do Agora
Uma pane fechou a linha 4-amarela por quatro horas ontem pela manhã, prejudicando 75 mil pessoas, uma semana depois de o ramal começar a operar em horário integral. do Agora
Segundo a concessionária ViaQuatro, houve um problema de sinalização entre as novas estações Luz e República. A linha ficou parada das 4h40, início das operações, às 8h30. Os passageiros migraram para os ônibus, lotando os pontos.
De acordo com a concessionária, o sistema CBTC, que controla a distância entre os trens, estava funcionando de forma incorreta. Com a falha, não havia segurança para o início das operações.
Ainda no fim da madrugada, os passageiros chegavam às estações e encontravam as portas fechadas.
A Prefeitura de São Paulo acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) e colocou 12 ônibus para atender os passageiros, o que não foi suficiente. Houve superlotação no corredor Campo Limpo - Rebouças -Centro.
'Balanço é positivo'
Luis Valença, diretor-presidente ViaQuatro, afirmou que, mesmo com o problema de ontem, "o balanço de uma semana de operação em horário integral da linha 4 é "muito positivo".
Segundo ele, o sistema de sinalização é seguro. "Foi a primeira vez que aconteceu um problema dessa magnitude", afirmou Valença.
O diretor-presidente da ViaQuatro afirmou que a concessionária está investigando a possibilidade de a falha não ser técnica, mas humana.
"Aparentemente tem relação com uma atividade que realizamos no domingo", disse. Valença afirmou ainda que a linha usa padrões de segurança europeus.
Segundo a concessionária, entre os dias 26 e o último sábado, a linha tranportou mais de 2,1 milhões de pessoas.
Fonte : jornal agora
......................................................................................................................................................................
Os passageiros foram supreendidos pela segunda vez, onde ao tentarem irem trabalhar nesta manhã foram informados pela pane que afetou o metro na linha amarela 4 , onde milhares de trabalhadores sofreram para tentar chegar no trabalho, faculdade e escola nos seus respectivos horários .
O transporte desses passageiros teve que ser feito por ônibus urbano, criando cãos , pois em horários de picos o numeros de passageiros ja é elevado imaginando o acontecimento megasuperlotaçao foi pouco para o horário .....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas