segunda-feira, 12 de março de 2012

Cotia pode voltar a sonhar com metrô?


Oito meses depois de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) descartar o monotrilho para Cotia o Secretário Estadual de transportes Jurandir Fernandes disse ao prefeito Carlão Camargo que irá encaminhar os estudos. Essa foi a única promessa que o prefeito conseguiu do Estado para melhorar a caótico e sofrível trânsito diário da Raposo Tavares. Ele esteve na Secretaria de Transportes Metropolitanos na tarde desta quinta-feira (8), junto com o vice prefeito Moisezinho e o prefeito de Vargem Grande Paulista Roberto Rocha.
Considerado solução para o caótico trânsito da Raposo Tavares, que se transformou em uma grande avenida, o monotrilho passou a fazer parte do sonho de parte da população a partir de 2009, quando o grupo Think Tank – pensar e agir Granja Viana, apresentou um proposta que foi considerada viável pelo então presidente do Metrô de São Paulo, José Jorge Fagalli. Mas o projeto nunca saiu do papel.
LEIA TAMBÉM: Geraldo Alckmin descarta metrô em Cotia

Por : Sonia Marques

2 comentários:

  1. Por que não se faz um corredor de onibus na raposo
    estilo os de Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perguna foi alvo de grandes discussões no meio de transporte em audiencias publicas, mas não houve interesse do governo tirar o espaço dos carros e investir no transporte coletivo.
      Embora o monotrilho seja bem mais caro e mais demorado insistem em faze-lo agora só não temos previsão pra quando.O corredor de onibus via raposo tavares seria a melhor opção.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas