Em São Paulo, estima-se que mais de seis milhões de pessoas dependem do transporte coletivo para realizarem suas tarefas diárias e muitas vezes são obrigados a entrarem em metrôs e ônibus que estão completamente lotados. Isso acaba gerando um desconforto e causa irritação nas pessoas, que dependem exclusivamente do transporte público. Além disso, há inúmeros cidadãos mal educados e estressados que acabam sendo grossos com os demais passageiros.
Em São Roque, no horário do rush, os ônibus seguem lotados para os bairros e existem muitos usuários que não cedem os seus lugares aos idosos ou grávidas que fazem o percurso em pé e apertados. As reclamações também são constantes quando se trata dos horários dos ônibus interurbanos que operam em nossa cidade.
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que fiscaliza as condições do transporte coletivo, responsável também pela averiguação das reclamações dos usuários, deveria ser mais atuante nas suas tarefas. Porém, não é isso que ocorre, a cada dia aumentam os passageiros e as condições dos ônibus prosseguem do mesmo jeito. Enquanto o poder público não toma nenhuma medida para que o problema possa ser sanado, a população continua sendo prejudicada e tendo que contornar as situações para chegar ao seu destino.
Falta fiscalização e controle por parte do poder público e dos órgãos competentes.
Enquanto isso o cidadão espera, sentado, no ponto de ônibus que algo de melhor aconteça de fato.
Fonte: Da Redação do Jornal da Economia
Fotos com slogan das empresa da internet por Carlinhos Aniceto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas