sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diesel sobe pela segunda vez e fica mais caro na semana que vem


diesel
Política de preços da Petrobrás não é tão caridosa em relação ao combustível que move veículos que geram emprego e renda, a exemplo do que ocorre com os carros de passeio dos eleitores. Diesel deve ter segundo aumento na segunda-feira.
Diesel tem reajuste de preço na segunda-feira

Nas refinarias, combustível deve ficar 6% mais caro e para o consumidor, pelo menos 4%
O custo para operar transportes de cargas como de passageiros deve aumentar na próxima semana.
O valor do diesel terá aumento de 6% nas refinarias, de acordo com anúncio da Petrobrás, nesta quinta-feira, dia 12 de julho de 2012.
Nas bombas, o aumento deve ser de 4% e para os frotistas que compram direto das distribuidoras, como grandes empresas de ônibus, o aumento também deve ficar em torno desse índice.
Em nota, a Petrobrás comunicou que o objetivo do aumento é realinhar os preços no Brasil com os praticados no mercado internacional
“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, diz a Petrobras em nota.
SEM PROTEÇÃO COMO NOS CARROS:
Se o Governo Federal fez alterações tributárias para diminuir o impacto dos aumentos da gasolina sobre os milhões de carros de passeio dos eleitores, com o combustível que move veículos que geram emprego e renda e auxiliam na mobilidade das pessoas, ônibus e caminhões, a política de preços do Governo não tem sido tão boaziinha assim.
É o segundo aumento do diesel em menos de um mês.
No dia 22 de junho, o governo anunciou 7,83% de aumento na gasolina, que seria absorvido pela diminuição do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e no dia 25 do mesmo mês, determinou alta de 3,94% no Diesel.
O diesel foi também agraciado na época com a isenção do Cide, diferentemente de agora.
O aumento começa a vigorar nesta segunda-feira, dia 16 de julho.

Fonte:Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas