Passageiros da linha de Itapevi protestaram, na manhã da última terça-feira (24), contra a falta de veículos disponibilizados pela empresa Expresso Regional, que atua nas linhas intermunicipais de São Roque e região.
Naquele dia, usuários da linha contaram que o ônibus não passou em diversos horários. “Estou aqui desde às 8h e só chegou ônibus às 9h15 e, mesmo assim ele estava atrasado, pois o horário dele era o de 8h40”, disse uma usuária.
Outra usuária declarou que, além da falta de veículos, os atrasos também são constantes no período da tarde. “Cheguei a ficar duas horas esperando. As pessoas já estão pedindo carona para não ficar na beira da estrada”, relatou.
Um outro passageiro que esperava pelo ônibus afirmou que não havia veículos para Itapevi pois eles haviam sido remanejados para Cotia. “A empresa vive remanejando os ônibus para fazerem a linha de Cotia. Nós também temos direito a um transporte digno”.
Quando o ônibus de Itapevi encostou no ponto, que fica ao lado da rodoviária, os passageiros se recusaram a pagar e embarcaram pela porta traseira. O Jornal da Economia entrou em contato com a empresa, mas não encontrou ninguém para comentar a reclamação dos usuários.
ARTESP
Na semana passada, o JE publicou reportagem sobre a notificação dada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) à Expresso Regional para que a empresa regularizasse sua frota.
Em nota, a ARTESP informou que isso faz parte de um processo administrativo de apuração de irregularidades. “A empresa estava em processo de aquisição de novos veículos, segundo documentação apresentada na ARTESP. A Agência está acompanhando as medidas tomadas pela empresa e tomando as providências cabíveis de acordo com a legislação que rege o setor. Caso a empresa não se manifeste, o processo administrativo segue em andamento, podendo resultar, inclusive, na cassação da empresa”, diz a nota.
Fonte: Jornal da Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas