quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitura aumenta IPTU e cria taxa de iluminação



A Câmara de vereadores aprovou no início desta tarde, dois projetos do executivo que irão mexer com o bolso do contribuinte a partir de janeiro de 2013.
O primeiro com 9 votos favoráveis e um contra- do vereador Toninho Kalunga (PT) criou a taxa de iluminação pública, que irá variar de R$ 3 a R$ 25,00, sendo o menor valor para consumidor residencial. O valor será cobrado na conta mensal de energia elétrica.
O projeto isenta do pagamento os consumidores beneficiários da tarifa social, de acordo com critério da ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica. A cobrança passa a valer a partir de janeiro.
A arrecadação deverá ser utilizada para a manutenção da iluminação pública das vias públicas.
Na sequencia, os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contra, de novo do vereador Toninho Kalunga, o aumento de 15% no IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano, também a partir de janeiro.
Segundo o projeto, 6% refere-se à correção da inflação com base no IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Ampliado. Os outros 9% de aumento refere-se à planta genérica do imóvel. O vereador Almir Rodrigues (DEM) foi à tribuna justiçar o aumento. Segundo o aumento foi necessário porque houve alteração no valor venal dos imóveis que estavam desatualizados.
Dos 12 vereadores, apenas José Caboclo Neto não participou da votação porque saiu antes. Os outros 10 parlamentares votaram favorável ao projeto do prefeito Carlão Camargo, são eles: Almir Rodrigues (DEM), Marcos Nena (PPS), Alcides Esquisito (PRB), Sergio Folha (PP), Claudio Olores (PDT), Serafim Monteiro (PSB), Beto Rodovalho (PMN), Paulinho Lenha (PSD) e Arildo Gomes (PDT) e Rogério Franco (PMDB). Toninho Kalunga do PT, como já mencionado votou contra o aumento do IPTU.

Fonte: CotiaTodoDia, por: Sonia Marques

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas