sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Procon-SP notifica Carrefour


Procon-SP notifica Grupo Carrefour sobre medidas tomadas para garantir os direitos dos consumidores da loja virtual fechada.

Fundação Procon-SP. enviará notificação para o Grupo Carrefour, que anunciou encerramento das atividades de sua loja virtual, nesta sexta-feira (7), pedindo que apresente as providências tomadas para garantir os direitos dos consumidores e forneça informações, como a quantidade de consumidores que ainda não tiveram seus produtos entregues e a estimativa de prazo para a entrega de todos os itens adquiridos até o fechamento do site. O Grupo tem prazo de uma semana para responder ao órgão.

O Procon-SP informa que todos os contratos firmados devem ser cumpridos normalmente, como a própria empresa se comprometeu em comunicado divulgado no site. Caso isso não aconteça, o consumidor deve procurar primeiro a empresa para tentar resolver o problema por meio dos canais de atendimento por ela disponibilizados e, se encontrar dificuldades ou o caso não for solucionado, pode reclamar ao órgão de defesa do consumidor, que conta com um canal específico para atender reclamações sobre compras feitas pela internet pelo endereço: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico : No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo .

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Fonte: Fundação Procon-SP

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