quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Saiba como solicitar o Cartão BOM - EMTU

O Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é o cartão eletrônico que opera nas linhas de ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, no corredor São Mateus/Jabaquara e em sua extensão Diadema/Berrini, no sistema metroferroviário (Metrô e CPTM) na estação Palmeiras-Barra Funda e nas linhas municipais dos municípios de Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçú, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Para esclarecer qualquer dúvida, vamos recapitular?

Para solicitar como:
  • Cartão BOM Vale-TransporteA solicitação é feita pela área de Recursos Humanos da Empresa. O prazo é de sete dias corridos, após a solicitação e o local de retirada é no RH.
  • Escolar: Para solicitar o Cartão BOM Escolar, peça que sua Instituição de Ensino cadastre seus dados no site da EMTU, em Passe Escolar, para liberar o preenchimento do Formulário de Requisição. Imprima o formulário de Requisição, preencha e efetue o pagamento da taxa de R$ 14,70 em qualquer agência bancária. Anexe os documentos necessários, entregue à Instituição de Ensino para encaminhar à EMTU/SP. Aguarde a chegada do Cartão BOM Escolar na Instituição de Ensino para efetuar a compra dos créditos. O prazo é de 30 a 45 dias corridos, após a Instituição de Ensino fazer a solicitação do Cartão BOM a EMTU. Você pode acompanhar através do link http://www.emtu.sp.gov.br/passe/estudante.htm. O local de retirada é a Instituição de Ensino que você estuda.
  • Comum: A solicitação pode ser feita pelo site do Cartão BOM, preenchendo o pré-cadastro no site do Cartão BOM ou em uma Loja do Cartão BOM. A retirada é imediata no local selecionado no cadastro do site.
  • BOM Sênior: A solicitação e retirada do Cartão BOM Sênior é imediata em uma Loja do Cartão BOM.
  • BOM Especial: É necessário agendar data e horário para realizar o atendimento em uma Unidade do CAPEs – Centro de Atendimento ao Passageiro Especial. (Unidades do CAPEs: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira , 2654 – Jabaquara / Rua Coronel Luis Americano, 133 – Tatuapé. Telefones: 5021-3838, 5021-4224 ou 5021-4343, de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h. Ouvidoria: 0800 724 05, de Segunda a Sexta-feira, das 7h às 19h.)
E mais: Graças a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Cartão BOM Vale-Transporte, Comum e Empresarial será aceito nas em estações do Metrô e CPTM.
Confira o mapa: http://migre.me/cnVs1
Cartão BOM sempre com você!


Fonte: Cartão BOM

2 comentários:

  1. Estou tentando agendar e não consigo por telefone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , - Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 77 11 800, de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h ás 14h.

      Ou pelo WhatsApp do BOM: (11) 3888-2200

      Obrigado pela participação.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas