Assim como aconteceu na cidade de Suzano, que recebeu o Pje-JT no último dia 3, Cotia também não terá acréscimo de nova vara do trabalho, continuando somente com as duas já existentes.
Com a implantação, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região contabilizará 10% de suas varas do trabalho funcionando com o sistema eletrônico. Ao todo, nove fóruns já possuem varas que funcionam de forma eletrônica. São eles: Arujá, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Taboão da Serra, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, São Caetano e Suzano, além de Cotia.
Vantagens
O projeto tem função socioambiental, sobretudo ao abolir a utilização de papel na Justiça do Trabalho, além de que, propiciará ao jurisdicionado maior rapidez na obtenção de resposta às suas demandas.
Os custos também serão substancialmente reduzidos, com o corte de despesas em material de expediente, pessoal, mobiliário, espaço físico e transporte.
Os advogados e as partes beneficiam-se pela possibilidade de consultar os autos digitais sem precisar comparecer ao balcão da secretaria.
Fonte: CotiaTodoDia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas