quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Faltam ambulâncias em Cotia

Leitores: Faltam ambulâncias em Cotia

O leitor Cleberson Oliveira reclama da falta de ambulância em Cotia para a remoção de paciente para tratamento no Hospital das Clínicas, em São Paulo:

“Sou morador de Cotia, na Rua Moema. Tenho um vizinho que sofreu um AVC hemorrágico há cerca de quatro meses, depois de muita luta o mesmo teve alta.
Ele se encontra acamado, sem condições de se comunicar, movimentar-se e se alimenta por meio de uma sonda, e como se não bastasse, desenvolveu duas escaras monstruosas.
Por intermédio do Hospital de Cotia conseguimos uma consulta no Hospital das Clínicas para analisar os ferimentos em 07/01/2013.
OK! Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia (via protocolo) solicitando uma ambulância para o deslocamento até as Clínicas. Em um primeiro momento, o Sr. Valdecir (responsável pelo setor das ambulâncias) informou que não teria como disponibilizar uma ambulância. Insistimos na questão e uma Sra. de nome Soraia também ligado ao setor de transporte nos informou que iria disponibilizar uma ambulância, colheu o endereço, o telefone de contato e deixou agendado para 07/01/2013, às 4hs da manhã. Porém estamos aguardando pela ambulância até agora.
O pior está por vir, em contato com o setor responsável pelas ambulâncias, o Sr. Valdecir nos informou que a Prefeitura de Cotia não possui ambulâncias para deslocamento de casos extremos! Segundo ele, estas eram as palavras finais, e que poderíamos tomas as medidas cabíveis.
A minha pergunta é: como devemos levá-lo até as consultas? Uma ambulância particular tem um custo aproximado de R$ 660,00 ida e volta. Qual a finalidade dos impostos que pagamos?
Contamos com ajuda de vocês para apurar esta vergonha”.

Nota da Redação: A reclamação foi enviada à Prefeitura de Cotia na segunda-feira (14), às 08h45, mas até o momento não houve uma resposta.

Fonte: Cotiatododia 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas