terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Haddad fica irritado com greve na Transppass

onibus
Ônibus da Transppass. Prefeito Fernando Haddad se mostrou extremamente irritado com a greve dos funcionários da empresa. Segundo ele, por ser gestor do sistema, deveria ser avisado com antecedência e mediar o conflito entre a companhia de ônibus e os trabalhadores.
Haddad critica greve na Transppass
Prefeito se irritou com o fato de não ter sido informado nem por trabalhadores e nem pelos responsáveis pela empresa de ônibus
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não escondeu a irritação com a greve dos motoristas e cobradores da empresa de ônibus Transppas, que paralisou os 366 ônibus da viação.
Os veículos atendem a 52 linhas na zona Oeste e Centro de São Paulo. A SPTrans, São Paulo Transportes, acionou o Plano de Atendimento às Empresas em Situação de Emergência – Paese, com ônibus de outras companhias para minimizar os efeitos da paralisação.
Haddad se irritou com o fato de não ter sido avisado com antecedência sobre os problemas na Transppass, tanto pela viação como pelo sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus. Como gestor público, Haddad diz que é ele quem deve mediar situações como esta e tentar evitá-las.
“Não houve informação (da greve) dos trabalhadores e dos empresários. Pedi para ser rigoroso no cumprimento do contrato, pois, na minha opinião, o poder concedente é o primeiro a ser informado e tem de mediar o conflito.” – disse em entrevista coletiva.
A Transppass possui cerca de 2,8 mil funcionários.
De acordo com o Sindimotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de São Paulo, os trabalhadores pararam porque não recebiam mais horas extras. Depois de duas rodadas de negociação, a empresa concordou em abolir o sistema de banco de horas e retomar o pagamento das extras em dinheiro.
Os trabalhadores também pedem que não sejam descontados tickets-refeição, no caso de falta com justificativa médica, melhor detalhamento no holerite sobre pagamentos e descontos e pagamento de férias com 30 dias de antecedência.
Entre os bairros atendidos pela Transppass estão: Jardim Educandário, Jardim Maria Luiza, COHAB Pedro Candario, COHAB Raposo Tavares, Vila Sônia, Butantã, Lapa, Barra Funda e Centro.
Segundo a SPTrans, a empresa Transppass atende a 263 mil 400 passageiros por dia.

Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas