segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jaci Tadeu cobra melhorias da Eletropaulo e Engeluz

Jaci Tadeu cobra melhorias no serviço de iluminação pública em Itapevi. Maior rapidez no atendimento às solicitações dos moradores foi uma das pautas da reunião.

Depois de pedir mais agilidade nas obras executadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu se reuniu com representantes da AES Eletropaulo nessa quarta-feira (23). O encontro teve como objetivo também solicitar mais rapidez no atendimento às solicitações efetuadas pela população.
De acordo com Jaci, é inadmissível que ruas inteiras permaneçam sem iluminação pública por até cinco dias até que a concessionária efetue o reparo.
“Tem havido uma demora muito grande de resposta da Eletropaulo com relação aos pedidos de reparos em ruas e praças de Itapevi. Sabemos que este é o atendimento-padrão, mas, para quem mora em um local que, por alguma falha no sistema, se encontra às escuras, cinco dias de prazo para solucionar o problema é, de fato, muito tempo”, afirmou o prefeito.
Acompanhado de representantes da Engeluz, empresa contratada pela Prefeitura para ampliação e manutenção do serviço de iluminação, Jaci sugeriu que as equipes da Eletropaulo trabalhem em regime de prioridades, procurando atender com mais rapidez ao menos os casos de apagão em ruas próximas a escolas, unidades de saúde e itinerários de ônibus.
Outro tema debatido durante o encontro foi um diálogo mais eficiente entre a concessionária e a Engeluz, a fim de que a população seja beneficiada com um serviço cada vez mais qualificado. “É necessário neste momento um entendimento maior entre as duas empresas, visando agilizar ao máximo o atendimento. Quem ganhará com essa parceria é o munícipe”, enfatizou Jaci Tadeu.
Durante a reunião também ficou acertado que a AES Eletropaulo disponibilizará, assim que possível, o cronograma detalhado do trabalho de podas de árvores na cidade, serviço sob sua responsabilidade sempre que há riscos iminentes de contato com a rede elétrica. A Prefeitura critica a demora para atender as solicitações e a falta de um diálogo mais aberto com as Secretarias Municipais na execução do serviço.
De acordo com a empresa, está sendo efetuado um levantamento dos pontos em que o atendimento necessita ser realizado e os casos deverão ser solucionados até março.
Além do prefeito Jaci Tadeu, também participaram da reunião os secretários José Americo (Planejamento) e Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano). Representando a AES Eletropaulo, estiveram no encontro a gestora de Poder Público, Lucimara Vicentini; o técnico de sistema elétrico, Saulo Pontes; e os coordenadores técnicos César Coelho e Haroldo Martins. Da empresa Engeluz, participaram do encontro o representante da empresa em São Paulo, Newton Coutinho; o gerente geral de luz urbana, Paulo Candura; o gerente de projetos Ronivaldo Santos.
Plano Diretor de Iluminação
Visando ampliar e dar qualidade ao serviço de iluminação pública de Itapevi, a Prefeitura também trabalha neste momento no desenvolvimento do Plano Diretor de Iluminação. Segundo o prefeito Jaci Tadeu, a implantação da nova rede de iluminação, já existente em algumas ruas e praças da cidade e aprovadas pela população, trará inúmeros benefícios, como segurança, beleza e redução de custos.
“A nova iluminação já transformou a cara de algumas praças e ruas de Itapevi. A praça Dom João Moneyour, situada em frente à Escola Estadual Paulo de Abreu, no Jardim Julieta, é um exemplo. Agora queremos partir da região central e expandir esta iluminação para outros bairros, contemplando toda a população”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Canal Itapevi e Fotolegenda: Divulgação/PMI

2 comentários:

  1. Boa Tarde, Vocês não viram nada, deem uma volta na região do Caputera e Ressaca, vocês vão se horrorizar com o absurdo, em frente a escola não existe iluminação publica e é porque lá tem um posta da prefeitura, parede e meia, a avenida principal até a cidade das abelhas(Estrada KAIKO), sem uma iluminação se quer o povo anda a noite com laternas e iluminação de emergência na mão para ir a escola ou para pegar o ônibus, correio então não chega lá, dizem que o CEP é ficticio, mas o imposto chega, não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo nesse caso é preciso enviar um oficio para a prefeitura cobrando a iluminação publica nessa rua.
      Me passe os detalhes e o nome certinho da rua que poderemos cobrar a prefeitura de Cotia sobre esse descaso. EMAIL: mobilidadecotia@gmail.com ou pelo fale conosco .
      Obrigado pela participação.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas