Movimento nasceu em Porto Alegre e visa mostrar o problema da falta de estrutura das paradas em diversas cidades do país
Quantas vezes você está em um local e precisa usar o transporte coletivo e ao se deparar com um ponto de ônibus não sabe se a linha que você precisa para lá porque não há nenhuma informação, nem em cartazes, placas ou adesivos no abrigo ou piquete.
O problema é mais comum do que se imagina e mostra que a falta de atenção para o transporte público se dá também em detalhes que são essenciais e que não exigem grandes investimentos.
Por conta disso, o grupo social Shoot The Shit – Cidades mais criativas com ajuda do grupo Imagina na Copa criou uma iniciativa inusitada que visa prestar serviços, mas acima de tudo alertar para o descaso: o QOPA – Que Ônibus Passa Por Aqui.
O movimento aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O grupo padronizou adesivos e colou nas paradas de ônibus que não tinham informações sobre as linhas.
Como o problema é em todo o Brasil, diversas cidades têm aderido ao movimento, que é simples, mas exige responsabilidade e seriedade dos envolvidos quanto às informações corretas sobre as linhas.
Já são onze municípios brasileiros, além de Lima, no Peru, de acordo com o grupo, criado em 2010 e que também tem outras ações voltadas para cidadania.
No site do grupo, é possível baixar a arte do adesivo e imprimir para depois colar nas paradas de ônibus.
O link é: http://www.shoottheshit.cc/Baixe-aqui-o-adesivo
Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas