sexta-feira, 8 de março de 2013

Quarenta e um interessados em obras de corredores de ônibus metropolitanos


ônibus
EMTU recebeu a documentação de 41 empreendedores interessados em participar das obras de construção de quatro corredores de ônibus que visam aumentar a velocidade dos transportes coletivos: três na Grande São Paulo e um na Região Metropolitana de Campinas . Foto: Thiago Santos
Mais de 40 interessados apresentaram propostas para corredores de ônibus em São Paulo
Foram entregues os documentos necessários para a pré-qualificação para as obras de construção de quatro corredores de ônibus
Quarenta e um empreendedores interessados em participar das obras para a construção de três corredores exclusivos de ônibus na Grande São Paulo e um corredor na Região Metropolitana de Campinas, no interior Paulista, entregaram nesta quinta-feira, dia 7 de março de 2013, os documentos necessários para a etapa de pré-qualificação, prevista no artigo 114 da Lei 8666, de 1993, a chamada Lei das Licitações.
Os interessados formam 19 consórcios e cinco empresas.
De acordo com estimativas da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, contatos os prazos para análises de documentos, publicações de resultados, período de recursos e homologação, as empresas classificadas devem ser conhecidas em abril.
Não significa que estas empresas vão participar das obras. Elas na verdade serão habilitadas para participarem das licitações para a execução das obras.
De acordo com a EMTU, isso permite que os interessados se organizem melhor e que o Governo do Estado possa contar com participantes que tenham condições melhores de participação nas obras.
O processo estava parado por causa de uma liminar em prol de empresas que contestavam o modelo de pré-qualificação. A liminar tinha sido concedida em dezembro do ano passado, mas no dia 22 de fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos desta liminar.
Os corredores exclusivos para ônibus que vão ser licitados são:
- Corredor Guarulhos – São Paulo
- BRT Perimetral Leste
- Corredor Itapevi – São Paulo
- Corredor Metropolitano Noroeste, na Região Metropolitana de Campinas.
Além de reduzir o tempo de viagem no transporte coletivo pelo fato de os ônibus não ficarem presos nos congestionamentos, os corredores também vão permitir conexões com sistemas municipais de ônibus.

 Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas