quarta-feira, 17 de abril de 2013

Carlão eleito vice presidente do Conselho Metropolitano


PSDB vice do PT. Ao menos no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. O prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB), assumiu nesta terça-feira (16) a vice presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. O conselho, formado por representantes das 39 cidades da Grande São Paulo, busca soluções conjuntas para problemas dos municípios. O presidente será o petista prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
A reunião aconteceu no Salão Nobre da nova Praça das Artes, Avenida São João – bem no coração da Cidade – e evidenciou a importância de se pensar estrategicamente as questões comuns que envolvem os quase 20 milhões de habitantes do Estado de São Paulo que trabalham, estudam e vivem na chamada Região Metropolitana paulista.
Edmur Mesquita, secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, abriu os trabalhos lembrando a todos tratar-se do sexto encontro do Conselho, desde a sua criação, em Junho de 2011, e o primeiro de 2013, com a importante missão de trazer os novos prefeitos eleitos para o debate regional e promover a união de forças.

Carlão Camargo e demais prefeitos durantes reunião do Conselho
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, enfatizou a necessidade de sinergia entre os municípios da RMSP – 76% do PIB do Estado - para melhorar a qualidade de vida de todos e ainda lembrou que a articulação dos municípios é essencial para o avanço das cidades. "Nós temos cidadania metropolitana, para pensar e trabalhar com os 39 municípios no combate à enchente, transportes e saúde". Na ocasião, o governador também assinou o Decreto que cria o Fundo de Desenvolvimento da RMSP, que é o instrumento que permitirá o desenvolvimento regional socioeconômico, melhoria na qualidade de vida e, em especial, considerando as características projetadas, a utilização racional do território, dos recursos naturais e culturais e a proteção do meio ambiente, com implantação de empreendimentos públicos e privados na Região, voltados à redução das desigualdades sociais e regionais.
Os eleitos, Fernando Haddad, e Carlão Camargo, discursaram rapidamente lembrando a importância do momento e o imenso trabalho que terão pela frente, pois hoje “as soluções precisam extrapolar os limites das cidades, pois pertencem às regiões e são da responsabilidade de todos”.
Ao final, o prefeito de São Paulo, e novo presidente do Conselho, Fernando Haddad, antes de encerrar oficialmente a reunião, pediu a todos que fizessem, para o próximo encontro, um verdadeiro ”inventário de pendências locais”, conclamando a - Emplasa a executar a “compilação dos planos diretores dos municípios da RMSP”, para uma maior e mais rápida integração da Região.

Fonte: CotiaTodoDia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas