Sistema começou no Vale do Paraíba e Litoral Norte, será implantado na Baixada Santista e em maio na Região Metropolitana de São Paulo e de Campinas
A partir desta quinta-feira, dia 25 de abril, a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – implanta na Região Metropolitana da Baixada Santista o Sistema de Emissão de Laudo Médico Eletrônico para que passageiros com deficiências tenham isenção tarifária. Em 60 dias, todas as unidades de saúde da região devem estar aptas para emitirem os laudos e interligadas.
O sistema já foi implantado no Vale do Paraíba e Litoral Norte e no mês de maio é a vez da Região Metropolitana de São Paulo e da Região Metropolitana de Campinas.
De acordo com a EMTU, o laudo virtual agiliza o processo de concessão do benefício de gratuidade ao passageiro e melhora o atendimento.l
A empresa informa, por sua assessoria de imprensa, que com o sistema de Laudo Virtual, o funcionário do Centro de Atendimento ao Passageiro digita o número do Laudo Eletrônico e com os dados do usuário pode emitir o documento que garante a gratuidade em cerca de dez minutos.
As informações do Centro de Atendimento vão ser disponibilizadas às Secretarias Municipais de Saúde que podem monitorar as doenças e problemas mais comuns em cada região. Assim, o sistema ajudará no gerenciamento e integração do atendimento do setor de saúde e não apenas nos transportes.
“Esta nova ferramenta é uma grande conquista nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação e vai ser também nos Transportes metropolitanos. Vamos melhorar o atendimento e direcionar recursos financeiros e de pessoal para onde a demanda é maior”, destaca Sidneia Aparecida dos Santos, Chefe do Departamento dos Passageiros Especiais em nota à imprensa.
Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Boa tarde gostaria de saber se existe outro numero de telefone.
ResponderExcluirPorque o
08007711800
Ola , segue os contatos do cartão BOM.
ResponderExcluirTelefônico
Central de Atendimento
0800 77 11 800 Para capitais e regiões metropolitanas (telefone fixo)
(11) 3888-2200 Para capitais e regiões metropolitanas (celular)
Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 20h.
Sábados das 8h às 14h.
Atendimento Eletrônico: diariamente, 24h.
Obrigado pela participção
Esse ônibus e uma porcaria não tem fiscal e não tem horário que depende dele está fundindo ainda esse ônibus grajau via eubu guacu esse lixos só passa eu hora e hora
ResponderExcluirOlá, pois é o sistema Artesp são os piores.
ExcluirObrigado pela sua participação