Ministério Público Trabalhista mostra a situação dos motoristas e cobradores e a situação do transporte coletivo em DF
Quem costuma andar de ônibus sabe dos problemas que ocorrem todos os dias:
Quem costuma andar de ônibus sabe dos problemas que ocorrem todos os dias:
Além é o calor, é a falta de conforto veja a reportagem da TV Justiça.
Realidade enfrentada em quase toda ao nosso País,pelos cobradores e motoristas.
Em muitos cidades há motoristas que atuam em dupla funções, exemplos de Cotia/SP e Itapevi/SP,na Grande São Paulo.Na cidade de Cotia, os problemas é ainda piores, pois os ônibus que atendem as linhas municipais são todos ultrapassados, barulhentos, sem cobradores, andam lotados e não atende todo o município.
Veja também :
Passageiro busca indenização por viajar em pé em linha de ônibus.
Autuações:
Nas linhas municipais e Intermunicipais,também há controle de passageiros, nos ônibus intermunicipais as empresas ou consórcios são multados/autuados se ficarem comprovados excessos de passageiros além do permitido.
Fiscalizações e autuações:
As empresas são fiscalizadas pelos órgãos de fiscalização do Estado ou Municípios;Muitas das autuações são por descumprimentos de hórarios ou descumprimentos de viagens,onde geram superlotações e também as empresa são autuadas.
Além dessas autuações as empresa podem ser autuadas caso por exemplo o motorista não atender o sinal de parada pelo passageiro, embarque e desembarque de portadores de deficiências fisicias, e por não pararem para os Idosos.
Direito do cidadão:
As empresa precisam garantir a tranquilidade,conforto,segurança e qualidade nas ofertas de viagens aos seus passageiros sejam nas linhas municipais, intermunicipais e interestaduais, pois se os passageiros sentirem que estão sendo tratados com descasos, podem reclamar diretamente nas empresas ou procurarem as defensorias publicas, Ministério Públicos, para denunciar as falhas nas prestação dos serviços juntos das empresa.
O estado ou município têm o dever de garantir o transporte público coletivo, de qualidade a todos os cidadões.
Por: Carlinhos Aniceto, com informações TV Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas