quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ônibus da Autonomistas devem ser transferidos para a Superavenida em Osasco/SP


Medida é estudada pela Prefeitura de Osasco para desafogar a avenida entre a Vila Yara e o Km 18

 
Está em estudos, por parte da Prefeitura de Osasco, a transferência de itinerário de parte das linhas de ônibus municipais da avenida dos Autonomistas para a Superavenida. A medida deve abranger principalmente os coletivos que seguem sentido Vila Yara.

O tema foi tratado pelo prefeito Jorge Lapas na última segunda-feira, durante lançamento do projeto Mondial Osasco, empreendimento da incorporadora Setin e da Accor que prevê a construção de duas torres de hotéis da bandeira Ibis e de um prédio comercial na avenida dos Autonomistas, no trecho entre a Câmara Municipal e o cruzamento com a rua Salem Bechara. Nesse mesmo segmento já foi anunciada a construção de um outro hotel, da bandeira Ramada, cujo lançamento acontece hoje.

Questionado, em entrevista coletiva, sobre o impacto que esses dois empreendimentos deve trazer ao trânsito local, Lapas explicou que, nesse trecho, há uma grande circulação de ônibus, que deve ser reduzida com a transferência de parte das linhas para a Superavenida, que é formada pela rua da Estação e pela Avenida Hilário Pereira de Souza, formando um corredor viário do Km 18 à Vila Yara.

“Com a conclusão da duplicação da rua da Estação, já estamos tratando com a CMTO a continuidade desse estudo”, afirmou.

Mas, segundo o prefeito, antes que as linhas sejam alteradas alguns trechos da rua da Estação terão os trabalhos refeitos. “Não ficamos satisfeitos com o trabalho realizado em alguns pontos e estamos solicitando que sejam reparados”, disse.

O tema do trânsito também foi tratado com o presidente da Incorporadora Setin, Antônio Setin.

Segundo ele, o empreendimento, seguindo legislação municipal, tem estimado um estacionamento com 1 vaga para cada 2 apartamentos. “Além disso, os hotéis e o prédio de serviços recebem públicos em horários bastante diferenciados. No primeiro, as pessoas chegam depois das 17 horas e saem as 7 horas do dia seguinte. E a maioria vem de ônibus, trem ou táxi. Já o prédio comercial, o movimento maior é das 8 às 17 horas. Nosso estacionamento dará conta desse público e poderá inclusive atender o público externo, já que aquela área é carente desse tipo de serviço”, completou.


Fonte: Webdiario.com.br, por: Erica Celestini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas