A linha intermunicipal 035 que serve Cotia a Pinheiros, gerenciada pela EMTU/SP, e operada pelo Consorcio Intervias Raposo Tavares (área 1), nesta sexta-feira os passageiros flagraram um dos coletivos superlotado, embora isso venha acontecendo todos os dias nas linhas metropolitanas.A EMTU, fiscaliza o transporte coletivo urbano das linhas intermunicipais todos os dias, mas nem sempre é possível constatar a fiscalização nas linhas com grande números de superlotações . Cerca de 18 linhas são de responsabilidade da EMTU, em Cotia.
Embora as empresa fiscalize a adoção de providências é falha,há poucos horários,o transito também não colabora com os passageiros,mas há também vários descumprimentos de viagens por parte das empresas onde gera as superlotações.
Já quanto as autuações aplicadas pela EMTU, quanto a superlotações é sinal de descumprimentos de horários, que a empresa não cumpre.
A linha 035 foi flagrada pic.twitter.com/kzLzHzzyUb, mas existem outras linhas as quais devem ser observadas veja os exemplos abaixo:
Linhas que mais geram superlotações:
422 - Itapevi / Pinheiros
488 - Pinheiros / Vila Menck (Viação Raposo tavares) e 329 - Pinheiros / Vila Menck, (Viação Osasco), essa são duas empresas em uma mesma linha mas as linhas anda superlotadas nos horários de picos e também há grande números de não realização de viagens em horários programados.
035 - Cotia / Mirante da Mata
036- São Marcos / Pinheiros
297- Caucaia do Alto( Cotia) / Pinheiros opera somente em horário de picos (segunda a sexta)
420- Cotia / Largo de Osasco *Viação Osasco
468- Terminal Cotia / Santana do Parnaiba (Residencial Burle Marx) Aplhavillhe *Consorcio Anhanguera BBTT- Benfica
Há outras linhas que passam pelo mesmo problemas superlotações, descumprimentos de horários não realização de viagens entre outros fatores, que somente os passageiros poderam ajudar na fiscalização.
Até mesmo as RTOs (Reserva Técnica Operacional) que faz o transporte alternativo da EMTU, têm altos números de superlotações, e todos os santos dias é a mesma coisa.
As empresa de ônibus são fiscalizadas, e chegam a ser autuadas em mais de R$ 300 Mil por ano, geranda pela má prestação de serviços junto da sociedade.
A EMTU/SP fiscaliza e multa as empresa por essas e outras infrações, mas é preciso que os passageiros participem, pois somente assim o transporte coletivo irá melhorar.
Site: www.emtu.sp.gov.br
Faça sua reclamação junto do Blog do ônibus onde o Ministerio Publico , estará solicitando as melhorias necessarias para a região em que você mora.
Por: Carlinhos Aniceto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas