sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cotia deve ganhar um novo hospital estadual


Cotia deve receber um novo hospital administrado pelo Estado. A construção de um hospital de retaguarda foi sugerida pelo secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri (foto), em reunião extraordinária no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na tarde desta quinta (2).
O hospital deve ter 250 leitos de longa permanência e, segundo Guido, será implantado em um hospital particular de Cotia, mas não citou nome e local exato.
Segundo Cerri, a indicação leva em conta, principalmente, a localização adequada a esse tipo de hospital, além da viabilidade financeira do projeto. "O hospital de retaguarda não precisa ser numa região central, pelo contrário, o ideal é que seja num local retirado, mas de fácil acesso. O custo, inclusive, é mais baixo, começando pelo preço do terreno. Além disso, ajudará a desenvolver a região", justificou o secretário.
"Já estamos avaliando o prédio para, depois, buscarmos um acerto com o proprietário. Depois que essas etapas acontecerem, vamos avaliar o investimento necessário", afirmou. Na expectativa do secretário, as tratativas devem avançar de modo que, nos próximos meses, o Estado possa realizar a compra ou desapropriação do local.
Caso a sugestão se concretize, o hospital de retaguarda irá atender aos demais habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. Não há, entretanto, estudos que apontem qual a porcentagem de pacientes locais que demandarão os serviços da unidade.


Fonte: WebDiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas