Superlotação, longo tempo de espera para chegada do coletivo, ônibus sujos e mal conservados, muita vezes motoristas mal educados e mal humorados que não param ao sinal do passageiro, passagem a R$ 3 são alguns dos problemas diários enfrentados pelos usuários do transporte público em Taboão da Serra. O sentimento é de indignação entre a população que depende desse serviço.
É muita falta de respeito, todos os dias pego ônibus lotado, sujo, e a espera é irritante, e não adianta dizer que tenho que sair mais cedo, porque não resolve. O transporte em Taboão da Serra esta péssimo. Alguém precisa fazer alguma coisa”, diz vendedora Paula Francisca, usuária do Circular 2. O desabafo da vendedora Paula, retrata o cenário que passageiros da Viação Fervima têm que passar diariamente.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Usuários do transporte público cobram mais qualidade no serviço da Pirajuçara
"A qualquer hora a demora é grande. A espera algumas vezes passa de 30 minutos, e em horário de pico, é muito mais. No Circular 6 ainda temos que dividir espaço com as baratas, é nojento”, reclama Josefa da Silva Nunes.
A estudante Sofia Marcela Miranda conta que muitas vezes chega atrasada na escola porque os motoristas não param quando ela acena. “É revoltante, já perdi até prova, porque o motorista não parou no ponto. Não tem desculpas, além da demora. Total falta de respeito”, fala.
Existem muitas reclamações da sujeira, “sempre tem baratas, é um absurdo a imundície dos ônibus”. Quando chove, os usuários também enfrentam problemas. “Chove mais dentro do que fora, essa empresa deveria ser multada. Mas também quem vai fiscalizar? Cadê nossos políticos?”, questiona o aposentado José Carlos da Silva Souza.
Outro lado
A empresa Fervima informou em nota que a frota em circulação é de 138 veículos e que não houve alteração nos horários. “Estamos com toda a frota de ônibus municipais rodando, que são 138 veículos. Adiantamos que não fizemos qualquer mudança na programação este ano e não difere da que estava em funcionamento nos últimos meses do ano anterior”, relatou Rogerio M. Dardengo, Gerente de Operações da Viação Pirajuçara/Fervima.
Dardengo ainda ressalta que a demora muitas vezes acontece devido ao trânsito. “Creio que a percepção de “demora” entre um carro e outro se deve ao fato de o trânsito estar a cada dia mais problemático, portanto mais lento o que agrava a circulação dos ônibus, principalmente para os que cruzam a BR no Largo do Taboão na região central”, esclareceu.
Os intervalos entre um e outro ônibus depende de cada linha/demanda de passageiros e varia de acordo com a programação.
Sobre a sujeira, Dardengo, informa que já comunicou o setor de manutenção para que tomem as devidas providências. A respeito da idade da frota, a empresa disse que segue o padrão de renovação anual, “cujo índice de idade média é de 5,1 anos hoje”.
Fonte: Portal O Taboanense, por Rose Santana
É muita falta de respeito, todos os dias pego ônibus lotado, sujo, e a espera é irritante, e não adianta dizer que tenho que sair mais cedo, porque não resolve. O transporte em Taboão da Serra esta péssimo. Alguém precisa fazer alguma coisa”, diz vendedora Paula Francisca, usuária do Circular 2. O desabafo da vendedora Paula, retrata o cenário que passageiros da Viação Fervima têm que passar diariamente.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Usuários do transporte público cobram mais qualidade no serviço da Pirajuçara
"A qualquer hora a demora é grande. A espera algumas vezes passa de 30 minutos, e em horário de pico, é muito mais. No Circular 6 ainda temos que dividir espaço com as baratas, é nojento”, reclama Josefa da Silva Nunes.
A estudante Sofia Marcela Miranda conta que muitas vezes chega atrasada na escola porque os motoristas não param quando ela acena. “É revoltante, já perdi até prova, porque o motorista não parou no ponto. Não tem desculpas, além da demora. Total falta de respeito”, fala.
Existem muitas reclamações da sujeira, “sempre tem baratas, é um absurdo a imundície dos ônibus”. Quando chove, os usuários também enfrentam problemas. “Chove mais dentro do que fora, essa empresa deveria ser multada. Mas também quem vai fiscalizar? Cadê nossos políticos?”, questiona o aposentado José Carlos da Silva Souza.
Outro lado
A empresa Fervima informou em nota que a frota em circulação é de 138 veículos e que não houve alteração nos horários. “Estamos com toda a frota de ônibus municipais rodando, que são 138 veículos. Adiantamos que não fizemos qualquer mudança na programação este ano e não difere da que estava em funcionamento nos últimos meses do ano anterior”, relatou Rogerio M. Dardengo, Gerente de Operações da Viação Pirajuçara/Fervima.
Dardengo ainda ressalta que a demora muitas vezes acontece devido ao trânsito. “Creio que a percepção de “demora” entre um carro e outro se deve ao fato de o trânsito estar a cada dia mais problemático, portanto mais lento o que agrava a circulação dos ônibus, principalmente para os que cruzam a BR no Largo do Taboão na região central”, esclareceu.
Os intervalos entre um e outro ônibus depende de cada linha/demanda de passageiros e varia de acordo com a programação.
Sobre a sujeira, Dardengo, informa que já comunicou o setor de manutenção para que tomem as devidas providências. A respeito da idade da frota, a empresa disse que segue o padrão de renovação anual, “cujo índice de idade média é de 5,1 anos hoje”.
Fonte: Portal O Taboanense, por Rose Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas