sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cooperativas na Zona Sul e Consórcio Leste 4 lideram problemas em São Paulo

ônibus
Cooperativas da zona Sul de São Paulo e ônibus do Consórcio Leste 4 são os mais problemáticos da Capital Paulista, de acordo com SPTrans. Nos cinco primeiros meses deste ano foram mais de 74 mil multas, mas muitas irregularidades não foram anotadas pelos fiscais.
Número de multas contra empresas de ônibus ultrapassou 74 mil em cinco meses.
Mas a quantidade das penalidades representa apenas 0,37% das viagens programadas. Dupla função está entre as principais irregularidades.
Cooperativas da zona Sul e Consórcio Leste 4 são as que mais apresentam problemas;
Nos primeiros cinco meses deste ano a SPTrans, São Paulo Transportes, aplicou 74 mil 400 multas às empresas de ônibus e cooperativas que servem a cidade.
Apesar de o número ser elevado, representa apenas 0,37% das viagens realizadas em dias úteis na cidade e revela que a SPTrans ainda precisa avançar muito no sistema de fiscalização, já que muitas irregularidades ocorrem na prestação de serviços, mas não são flagradas pelos agentes da gerenciadora. Na média, há uma multa para cada 270 partidas.
Entre as principais irregularidades flagradas pelos fiscais da SPTrans são:
- Descumprimento de partidas: 13 mil 668 multas.
- Atrasos nos intervalos programados entre os ônibus: 10 mil 199 multas.
- Alteração sem prévio aviso das viagens previstas com veículos com equipamentos para portadores de deficiências: 6 mil 753 multas.
- Motoristas de ônibus dirigindo e falando ao celular ao mesmo tempo: 3 mil 982 multas
- Dupla função, ausência de cobradores ou auxiliares nos ônibus: 2 mil 667 multas

COOPERATIVAS DA ZONA SUL E EMPRESAS DO CONSÓRCIO LESTE 4 SÃO AS MAIS PROBLEMÁTICAS:
De acordo com o levantamento da SPTrans – São Paulo Transportes, os serviços das cooperativas de vans, micro-ônibus e ônibus da zona Sul de São Paulo foram os que mais apresentaram problemas neste ano. Em segundo lugar no ranking das multas e problemas aprecem os serviços das empresas do Consórcio Leste 4 e das cooperativas da região.
No mesmo período do ano passado, o número de multas em todo o sistema foi de 76 mil 520. A arrecadação, já levando em conta o mês de junho, passou de R$ 3,95 milhões para R$ 10,5 milhões.
O sistema de São Paulo possui cerca de 15 mil ônibus que atendem 6 milhões de pessoas em 1 mil 300 linhas. São 705 agentes de fiscalização da SPTrans.Alguns já podem multar a invasão de corredores de ônibus.

Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista Rádio CBN, especializado em transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas