terça-feira, 18 de junho de 2013

Estudantes protestam e pedem melhorias no transporte


Pouco mais de 30 pessoas participaram de uma manifestação na manhã desta terça-feira em frente à Prefeitura de Cotia. Os manifestantes, em sua maioria estudantes, fizeram duas reivindicações em relação ao transporte público da cidade.
Eles denunciam que os ônibus da Danúbio Azul não aceitam mais o ‘Cartão do Estudante’ aos finais de semana. O cartão dá gratuidade aos estudantes que utilizam os ônibus. Segundo eles, a empresa não fez um prévio aviso e muitos foram pegos de surpresa.
A outra reclamação é pelo fim da integração de linhas municipais. Antes o usuário pegava dois ônibus, na chamada ‘baldeação’ e pagava apenas uma passagem. A empresa cortou o benefício e os passageiros tem que pagar duas passagens.
O grupo de manifestantes conseguiu ser ouvido pelo secretário e subsecretário de Transportes, Silvio Leme e André Vasques, respectivamente.
Durante uma hora, o grupo de dez pessoas conversou com os secretários e manifestou a insatisfação com a atual situação do transporte público de Cotia. Além das duas pautas, o grupo pediu a implantação de linhas em bairros onde o transporte é deficiente ou mesmo inexistente.
Os representantes da prefeitura disseram que Danúbio Azul tomou as atitudes sem avisar o poder executivo. Explanaram sobre a licitação do transporte e as mudanças que querem implantar.
Os manifestantes ouviram a promessa dos secretários de que se reunirão com a Danúbio Azul nesta quarta-feira e que uma solução será apresentada na segunda-feira (24) em uma reunião marcada entre as partes (manifestantes e prefeitura).
Outra reclamação apresentada é em relação à linha 08 Panorama-Km 21, onde, segundo reclamação de usuários, a empresa anunciou que os ônibus não mais farão ponto final no Jardim Santa Isabel, mas sim no retorno do Km 23 da Raposo. O subsecretário prometeu aos representantes do movimento que também questionará a Danúbio.
Eles protocolaram a pauta de reivindicações acompanhada de um abaixo assinado na prefeitura e em seguida seguiram em passeata até a Câmara de Cotia onde o documento também foi entregue.
O grupo fez questão de dizer que caso a prefeitura não tenha uma decisão favorável à população até segunda-feira, novos protestos acontecerão: Se não for uma decisão positiva, a manifestação continuará, disse uma jovem participante do grupo.
 
 Está marcada para hoje, às 17 horas, outra mobilização, que se concentrará em frente à prefeitura.

Fonte:CotiaTododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas