domingo, 25 de agosto de 2013

Confira as 11 novas faixas em São Paulo e multa no Corredor Norte-Sul


ônibus
Ônibus em São Paulo. Onze vias da cidade recebem mais faixas exclusivas a partir desta segunda-feira. Multas nos três primeiros trechos do Corredor Norte Sul também começam nesta segunda-feira. Foto: Adamo Bazani

São Paulo recebe faixas em mais 11 vias e multas começam no Corredor Norte – Sul
Novos espaços vão ampliar a viagem dos ônibus em mais regiões, de acordo com SPTrans e CET
Os motoristas que usam o corredor Norte/Sul devem estar atentos. A partir desta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2013, começam as multas nos três trechos de faixas exclusivas para ônibus, que vão desde a Praça Campo de Bagatele, em Santana, zona Norte de São Paulo, até a Avenida do Jangadeiro, na zona Sul. A penalidade para quem invadir as faixas à direita é multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Também nesta segunda-feira, vão ser implantadas faixas em sete pontos de São Paulo, abrangendo 11 vias, mas ainda não está prevista a aplicação de multas.

Os pontos são:
1) Quarto trecho do Corredor Norte/Sul que corresponde à Avenida Senador Teotônio Vilela entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida Atlântica, nos dois sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6 da manhã às 10 da noite. Entre a Rua Padre José Garzotti e a Avenida do Jangadeiro, o tráfego é exclusivo para ônibus o dia todo. Os demais veículos devem desviar pelas ruas Padre José Garzotti e Icanhema. No total, o quarto trecho tem 1,25 km de extensão.
2) Avenida Tucuruvi: Sentido Centro, de segunda à sexta-feira das 6 às 9 horas da manhã entre a Avenida Guapira e Rua Paulo de Faria. No sentido Bairro, das cinco da tarde às oito da noite, entre as ruas Domingos Calheiros e Coronel Sezefredo Fagundes. Extensão de 120 metros sentido bairro e 300 metros sentido centro.
3) Rua Domingos Calheiros, somente no sentido bairro, das cinco da tarde às oito da noite, entre as avenidas Nova Cantareira a Tucuruvi. De segunda a sexta-feira, com 300 metros de extensão.
4) Rua Monte D´Ouro, entre às cinco da tarde e às oito da noite, somente no sentido bairro, da Avenida Tucuruvi a Rua Coronel Sezefredo Fagundes. De segunda a sexta-feira, com 270 metros de extensão.
5) Avenida Água Fria, sentido centro, entre a rua Jerônima Dias e a Avenida Nova Cantareira, das seis da manhã às nove da manhã.
6) Avenida Nova Cantareira, sentido bairro, entre cinco da tarde e oito da noite entre a Avenida Água Fria e rua Agente Gomes. De segunda a sexta-feira, com 270 metros de extensão, somando com o trecho da Avenida Água Fria.
7) Rua Coronel Sezefredo Fagundes, sentido centro, entre a rua Monte D’Ouro e a Avenida Tucuruvi, de segunda à sexta-feira, das seis da manhã às nove da manhã. De segunda a sexta-feira, com 200 metros de extensão.
8 e 9) Ruas Maria Cândida e Olavo Egídio, no sentido centro em dois trechos, da Rua Guaraçaí a avenida Luís Dumont Villares e entre a Avenida Luís Dumont Villares a Avenida Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das seis da manhã e às nove da manhã e das cinco da tarde às oito da noite, ambas faixas de horários no sentido Centro, com 1,4 quilômetro de extensão.
9 e 11) Rua do Lavapés e Rua Independência, somente no sentido bairro, no período de segunda a sexta-feira, das cinco da tarde às oito da noite. Os trechos são entre a Rua do Glicério, rua Tamandaré e Largo do Cambuci e entre o Largo do Cambuci e a Avenida Dom Pedro I.

Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas