sábado, 3 de agosto de 2013

Monotrilho Cotia : Elaboração do projeto deve ser assinada este mês




O Metrô divulgou em nota, que a assinatura do contrato para elaboração do projeto funcional do monotrilho da futura linha 22, que ligará São Paulo a Cotia, deve ser assinado neste mês de agosto. O órgão não informou maiores detalhes e a data que o contrato será assinado, mas este deve ser o primeiro passo para a construção do monotrilho.
O projeto mostrará o traçado da linha, viabilidade técnica, número de usuários e custos da obra. Após ser apresentado, os passos seguintes são os projetos básico e o executivo.
Se a obra acontecer, será estimada em aproximadamente dois bilhões de reais e atenderá uma população de quase 600 mil pessoas.

No projeto do Metrô estão previstas 16 estações margeando a Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L’Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, Cohab Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandre, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

A Linha 22 ainda teria conexões com a Linha 4 Amarela do Metrô e a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Fonte: MetrôSP e CotiaTodoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas