A leitora Marli Cintra de Souza enviou email reclamando dos atrasos dos ônibus da linha Cotia-Itaim Bibi. Esta linha é alvo constante de fiscalizações da EMTU e a empresa Intervias (Danúbio Azul) já foi autuada algumas vezes: “Mais uma vez aqui no Itaim Bibi sem ônibus, no ponto desde as 19h05 e nenhum ônibus na linha, eis que chega um às 19h40 que vai sair somente às 20h20.
Cadê o ônibus das 19h20? Uns falam que é circular, e aí ficamos no ponto que não é um ponto, ao lado de uma obra, lugar com pouca iluminação, sem cobertura ou local para sentar e não existe um local que possamos fazer queixas, sugestões e sermos pelo menos ouvidos.
Não existe um fiscal que fique na linha ou faça uma fiscalização periódica ouvindo os passageiros nos horários da manhã e da noite, enfim o carro que deveria sair às 19h20 saiu 20h20. O carro 12049 saiu às 20h40 mesmo sendo do horário das 20h20 confirmado ao chegarem ao ponto, pois eles questionaram por que estavam ali se o horário deles era o qual nos foi dito pelo cobrador e motorista anterior.
Enfim, seria possível uma fiscalização mais árdua e eficaz, onde os passageiros fossem ouvidos e pelo menos respeitados em suas necessidades? Não pedimos nada além de respeito, pois nem mesmo em relação aos horários corretos mencionados no site temos um respaldo real por parte da empresa, uma que nem o que é de fato colocado lá é real (ônibus a cada 30 minutos) e por muitas vezes esperamos mais de uma hora quando existe o ônibus pra um retorno ou ida ao trabalho.
Fiscalizem, observem, que só queremos o que dizem ter e nada mais”.
Em resposta à reclamação da usuária Marli de Souza, a EMTU informou que realiza fiscalizações sistemáticas nas linhas de ônibus intermunicipais para verificar a qualidade do serviço prestado à população. Em acompanhamentos recentes feitos na linha circular 801 Cotia (Mirante da Mata) /São Paulo (Itaim Bibi), principalmente no pico da manhã, o Consórcio Intervias não cumpriu algumas partidas e foi autuado pela infração cometida. Sobre a operação na faixa horária das 19 horas, a reclamação da usuária será encaminhada à área de fiscalização para as devidas providências. Os usuários podem registrar sugestões e reclamações na Central de Atendimento Cliente 0800 724 0555 ou no site www.emtu.sp.gov.br.
Fonte: CotiaTododia
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