terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por um transporte público mais barato no Brasil!

 É possível e urgente! # tarifamaisbarata 
Por um transporte público mais barato no Brasil! É possível e urgente! #tarifamaisbarata

Compartilhem:

As manifestações recentes ocorridas em todo o País, que mobilizaram milhões de pessoas, tinham como objetivo principal uma causa clara e muito concreta: a redução da tarifa do transporte público no Brasil.
Como resultado, diversas cidades cederam à pressão e cancelaram os reajustes recentes no preço da passagem. Agora, o desafio é encontrar novas fontes de financiamento para o setor. Os usuários diretos dos serviços são os principais atingidos pelo alto custo da tarifa!
O transporte público coletivo beneficia não apenas os seus usuários diretos, mas toda a população e o meio ambiente.
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) apresentou recentemente a proposta de municipalização da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), um imposto sobre a gasolina. A ideia é que a arrecadação deste tributo seja feita em cada município e INTEGRALMENTE investida para baratear a passagem de ônibus em todas as cidades brasileiras. A aplicação dos recursos seria fiscalizada pela sociedade.
Estudos da FGV mostram que um imposto de 50 centavos sobre cada litro da gasolina baratearia a passagem em R$ 1,20!
Por gerar enormes benefícios econômicos, sociais e ambientais à população brasileira, precisamos do seu apoio ao manifesto “Por uma passagem de ônibus mais barata no Brasil”. As assinaturas serão entregues aos parlamentares do Congresso Nacional à presidente da República adotar a municipalização da CIDE.
Baixar o preço dos ônibus no Brasil é urgente. Soluções já existem e são viáveis. É só querer!
Esta é uma campanha realizada pela Rede Nossa São Paulo e Frente Nacional de Prefeitos. Estamos recebendo adesão de novas organizações pelo e-mail confirmacao@isps.org.br. Ajude a mobilizar!

Assinem aqui e ajudem a termos uma melhor tarifa nos transporte público no Brasil.

Fonte: Nossa São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas