| Ônibus municipal em São Paulo. Bilhete Único Mensal que seria apenas para o sistema da capital deve ser aceito no metrô e na CPTM. Foto: Adamo Bazani. |
Regras de uso e valor serão ainda definidos e anúncio oficial deve ser feito entre quinta e sexta-feira
Os trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Metrô vão aceitar o Bilhete Único Mensal, que permite o uso de quantos ônibus o passageiro precisar por um valor fixo por mês e que deve entrar em vigor no próximo dia 30 de novembro nos ônibus municipais.
A definição do uso do Bilhete Único Mensal no sistema metroferroviário ocorreu após reunião entre o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido e o secretário estadual de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Pela proposta inicial de Haddad, nos ônibus municipais, o valor do Bilhete Único Mensal seria de R$ 140. Agora com a possibilidade de uso na CPTM e no Metrô o valor pode ser alterado. O governo do Estado apresentou outras propostas.
As regras de uso também podem ser alteradas.
O Bilhete Único Mensal também só poderá ser utilizado num intervalo mínimo de 30 minutos entre ônibus, trens e metrô para evitar uso indevido ou fraudes.
O anúncio oficial deve ser feito entre quinta-feira e sexta-feira desta semana.
O governo do estado também analisa a possibilidade de lançar uma espécie de bilhete único mensal apenas para os trens e metrô, que não deve ser usado nos ônibus gerenciados pela São Paulo Transporte.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas