Traçado seria alternativo à rodovia Presidente Dutra e deve unir Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé. Corredor deve beneficiar 2 milhões de pessoas por dia
A partir de 2015 deve ser construído um corredor intermunicipal de ônibus no Vale do Paraíba.
Em visita à região, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou um edital para realização de estudos e do projeto funcional para a obra. Os custos destas pesquisas e projeto devem ser de R$ 1,9 milhão.
Devem ser entrevistados 28 mil e 500 passageiros de ônibus intermunicipais e pessoas que se deslocam de carro já a partir de junho deste ano. A pesquisa deve ser concluída em 2015.
Apesar de não haver ainda uma data definida para o início das obras do corredor do Sistema de Transporte Rápido Intermunicipal, a expectativa é que as intervenções comecem também em 2015.
O corredor de ônibus é do estilo BRT – Bus Rapid Transit com separação total dos ônibus em relação ao trânsito comum, estações com embarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus, pagamento de passagem antes da chegada dos veículos de transporte coletivo e pontos de ultrapassagem.
O valor e o traçado das obras vão ser definidos pelos estudos e após a elaboração do projeto funcional. No entanto, a estrutura deve seguir por rotas alternativas à rodovia Presidente Dutra, principal eixo de ligação da região e que registra congestionamentos em diversos pontos.
O corredor do Sistema de Transporte Rápido Intermunicipal, de acordo com estimativas do Governo do Estado de São Paulo, deve beneficiar diariamente 2 milhões de pessoas, ligando as cidades de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas