terça-feira, 1 de abril de 2014

Incêndios e ataques a ônibus têm comprometido cronograma de renovação de frota das empresas, diz SPTrans



Onibus queimado
ônibus da Viação Campo Belo queimado na noite desta segunda-feira. Foto Terra.

Passageiros de ônibus na zona Oeste tiveram dificuldades nesta manhã por causa do medo de motoristas e cobradores em relação a ataques a ônibus. Na zona Sul, um ônibus articulado foi destruído num incêndio. Só neste ano, 56 ônibus municipais foram queimados. SPTrans diz que ataques prejudicam renovação de frota
Os passageiros de dez linhas de ônibus da Transppass, que servem a região do Jardim João 23, na zona Oeste de São Paulo tiveram problemas nesta madrugada.
Após receberem ameaças de ataques a ônibus, motoristas e cobradores não foram até o ponto final das linhas. Os embarques e desembarques eram feitos no quilômetro 15 da rodovia Raposos Tavares.
A situação foi normalizada no início da manhã.
Já na zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira, um ônibus articulado da Viação Campo Belo foi incendiado. Um veículo convencional da mesma empresa foi depredado.
Só neste ano, de acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte, 56 ônibus municipais foram destruídos em incêndios até esta terça-feira. No ano passado, foram 65, principalmente depois do segundo semestre.
De acordo com o diretor de operações da SPTrans, Almir Chiaratto, os ataques comprometem a renovação da frota na cidade
SONORA
Dos 56 ônibus destruídos neste ano, 50 são de empresas e 6 de cooperativas.

Fonte:  ,por:Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas