Ainda que nesta fase seja indicada o trajeto, o planejamento do Metrô já traz as diretrizes da futura linha, que deve seguir o eixo da rodovia Raposo Tavares. A chamada linha 22 poderá atender a 530 mil pessoas.
São inicialmente previstas 16 estações ao longo da Rodovia Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L‟Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, COHAB Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandria, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro). È previsto também um pátio de manutenção e estacionamento de trens, ainda sem local definido.
A Linha 22 fará ainda integração com a Linha 4 Amarela em Butantã, e com a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na estação Hebraica-Rebouças.
O projeto funcional dever apontar o modelo de transporte na linha. Jornais locais apontam o monotrilho, como modal mais cotado, entretanto existem rumores em fóruns de discussões especializados que a linha poderá ser sevido de metrô convencional. Não existe prazos para inícios das obras.
Fonte: ViaTrolebus,por: Renato Lobo
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