Ônibus superarticulado. Com maior capacidade de transportes e ar condicionado, Campo Belo apresenta 20 unidades nesta terça-feira. |
Veículos com maior capacidade de transporte vão circular em duas linhas. Unidades terão ar-condicionado
A Viação Campo Belo, pertencente ao grupo de José Ruas Vaz, que detém a maior parte dos ônibus municipais de São Paulo, vai apresentar nesta terça-feira, dia 02 de setembro de 2014, 20 novos ônibus superarticulados.
Os veículos serão destinados a duas linhas:
809P – Terminal Campo Limpo – Pinheiros
857P – Terminal Campo Limpo – Paraíso
A apresentação será às 9 horas da manhã no Terminal Pinheiros, na Rua Gilberto Sabino, e vai contar com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, e o presidente do SPURBANUSS,sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade, Francisco Christovam.
De carroceria Caio Millennium BRT e chassi Mercedes-Benz O500 UDA (piso baixo), os ônibus possuem 23 metros de comprimento cada, sendo maiores que os articulados tradicionais, que variam entre 18,6 metros e 21 metros.
A capacidade é para 200 passageiros.
Todos os veículos têm ar-condicionado e já vão contar com o novo tipo de validador da SPTrans.
O ônibus tem quatro eixos, dois antes e dois no segundo carro, após a articulação, sendo que o quarto eixo é direcional, para facilitar as manobras do veículo.
Em nota, o SPUrbanuss revela que os veículos terão oito câmeras de monitoramento cada um. Em quatro unidades, será testado sistema de Wi-Fi (internet grátis):
“Pensando na segurança e integridade da população, os Super Articulados contam com oito câmeras, sendo seis localizadas nas portas (três do lado direito e três do esquerdo), uma no validador e outra próxima ao condutor. O objetivo da câmera no validador é flagrar o uso indevido de bilhetes emitidos aos passageiros especiais, como o idoso, que é usado por outras pessoas que não a credenciada. A área do motorista será registrada tanto para verificar como o ônibus é conduzido, como para monitorar a ocupação do espaço na porta dianteira. Em quatro desses veículos, está em teste o acesso à internet via wi-fi.”
Cada ônibus custou aproximadamente R$ 800 mil. Ainda na nota, o SPUrbanuss diz que já foram encomendados mais ônibus para 2015
“Para 2015, mais de mil unidades deverão ser adquiridas, em substituição aos veículos ano/modelo 2005. Encomendas de versões padron, articulados, Super Articulados e biarticulados já foram efetivadas.”
por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Meus Cometários:
Imagino o sucesso que esses Caio Millennium (BRT) não fariam na Rodovia Raposo Tavares.
Diria apenas linhas;
396: Terminal Cotia - via Metrô Butantã / Pinheiros
422: Itapevi - Metrô Butantã
801: Cotia Mirante via Metrô Butantã / Itaim Bibi
Comentado por Carlinhos Aniceto .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas