Uma antiga reivindicação do prefeito Carlão Camargo finalmente será atendida: a Eletropaulo instalará uma base operacional em Cotia, especificamente na Estrada do Embu. Ao mesmo tempo, segundo representantes da empresa, estão sendo feitos investimentos para reforço da rede para evitar quedas de energia e serão intensificados os trabalhos de poda preventiva, já que grande parte das ocorrências se deve à queda de árvores ou interferências de galhos.
Notícias, Obras |
A Base Operacional contará com 48 equipes, compostas por caminhões, pessoal, material e todo o necessário para atendimento rápido e emergencial, tendo ainda um almoxarifado com estoque de fios, postes, transformadores e todos os materiais utilizados nas emergências.
Atualmente, apenas duas bases operacionais atendem toda a região oeste, de Barueri até Itapecerica da Serra. Se há queda de energia em Cotia, uma das duas bases (Barueri ou Juquitiba) é acionada e isso causa demora no atendimento de emergências, razão pela qual o prefeito Carlão se empenhou junto à diretoria da concessionária para dotar Cotia de uma base que atendesse prioritariamente os bairros da cidade.
A notícia foi dada na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, em reunião na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que é gestora da concessão em Cotia, com os representantes da Eletropaulo, Silmara Caetano, o Gerente de Serviços Eduardo Bortoti, e o Coordenador de Obras e Manutenção, Alexsandro Del Grande, juntamente com os encarregados da Gestão da Eletropaulo, Emerson de Andrade e Simone Miani. Durante a reunião, foi convidado o Secretário de Habitação, Onofre Ferreira, que orientou os gestores da Eletropaulo quanto à tramitação do projeto de implantação da base.
O local de implantação da base está escolhido e locado e o projeto de construção será submetido à Prefeitura nos próximos dias. Com a aprovação do projeto, os serviços serão iniciados imediatamente, com previsão de início em aproximadamente cinco meses. Para o prefeito Carlão, essa conquista possibilitará maior conforto à população, à indústria e ao comércio de Cotia, até porque vai possibilitar um melhor diagnóstico de substituição da rede. “Essa é uma reivindicação antiga e estamos felizes de vê-la atendida, pois Cotia tem um grande parque industrial, uma população crescente e necessita de melhoria dos serviços em todos os sentidos.”
Fonte:PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas