Paralisação em terminais de ônibus em São Paulo é cancelada após negociação com gestão Bruno Covas
Prefeitura recuou e ofício que previa coletivos sem cobradores foi derrubado
Nesta quarta-feira, 31 de julho, não haverá mais paralisações nos terminais de ônibus da cidade de São Paulo.
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 30, em plenária do Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus.
O presidente em exercício do Sindmotoristas, sindicato que representa os trabalhadores, Valmir Santana da Paz, o Sorriso, realizou a votação.
“Temos a ombridade de colocar em votação. Nós suspendemos o movimento de amanhã porque o secretário de Transportes assinou o ofício dando a garantia de emprego a todos os cobradores da cidade de São Paulo”, disse Sorriso.
As paralisações tinham sido decididas em assembleia nesta segunda-feira, 29, mas depois de uma reunião com a secretaria municipal de Mobilidade e Transportes, a entidade sindical entendeu ser melhor manter as negociações.
Como mostrou o Diário do Transporte nesta terça-feira, 30, em primeira mão, o a gestão Bruno Covas recuou da ofício que permitia que a partir de 02 de setembro, os ônibus padrons e convencionais novos fossem inseridos no subsistema estrutural (linhas que passam pela região central) sem o posto do cobrador.
A suspensão da portaria ocorreu na manhã desta terça-feira, 30 de julho de 2019, em documento assinado pelo secretário de mobilidade e transportes, Edson Caram.
O documento, ao qual o Diário do Transporte teve acesso, foi confirmado pela SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.
Em nota, a secretaria diz que o tema vai ser melhor debatido por comissão criada para desenvolver um projeto de requalificação dos cobradores de ônibus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas