No entanto, o medo da rejeição política é o maior entrave para que os responsáveis pelas cidades e regiões metropolitanas tomem atitudes
“Todo mundo sabe o que tem de ser feito em relação aos transportes, trânsito e qualidade de vida nas cidades, mas e o ônus político disso? Se o Gilberto Kassab fizer duas faixas de ônibus na 23 de maio, não se elege nem para síndico do prédio dele”
A afirmação é de Paulo Saldiva, professor de medicina da USP, que estuda os efeitos da poluição causados na saúde das pessoas por conta do excesso de veículos.
Ele participou do Seminário Transporte Coletivo: Mobilidade, Sustentabilidade e Saúde, iniciativa da Metra, operadora de ônibus e trólebus no Corredor ABD, que liga São Mateus, na zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na zona Sul da Capital Paulista, por municípios do ABC, e da Eletra, que fabrica para o mercado naciojnal e exporta tecnologia limpa para o funcionamento de ônibus..
Também estiveram presentes Adalberto Maluf, especialista em mobilidade Urbana e membro do C 40 (grupo das maiores cidades do mundo que discutem ações para minimazr as mudanças climáticas) Vitor Seravalli, consultor em sustentabilidade empresarial e Adriano Branco, que foi secretário de transportes de São Paulo, responsável pela implantação do maior projeto que a cidade teve de expansão da rede de trólebus, veículos de transportes coletivos sobre pneus que não emitem poluição por serem elétricos.
O Jornal Canal do Ônibus esteve lá. A reportagem é de Nicolle Fantinati, os trabalhos técnicos de Cláudio Lopes, edição Eduardo Pinto e texto da matéria de Adamo Bazani. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
Veja também outras reportagens em: http://reportagens.canaldoonibus.com.br/jornal-canal-do-onibus.html Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
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